Sitivesp celebra Dia da Cor em evento na avenida Paulista

O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) decidiu inovar na comemoração do Dia da Cor em 2019. No dia 20 de setembro, sexta-feira que antecedeu a data comemorativa, promoveu um evento diferenciado na Avenida Paulista, alcançando centenas de pessoas entre a multidão que diariamente circula por ali. O local foi o vão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Das 7 da manhã até às 15 horas, foram realizadas diversas atividades para envolver o público com o tema da cor. Uma delas foram os três balcões com especialistas de fabricantes de tintas, onde era possível obter orientações e resolver dúvidas sobre o processo de pintura”, esclarece o presidente do Sindicato, Douver Martinho.

Para apoiar esse trabalho, com informações confiáveis aos participantes, foi desenvolvido um material sobre como renovar um ambiente em 10 passos, que mostra desde o planejamento até a execução da pintura. As cores estavam em evidência, com informações sobre tendências e dicas de como escolhê-las e utilizá-las para transformar ambientes. Junto com isso, foi promovida uma atividade lúdica com o uso de tintas e cores, a partir da qual os participantes saíam com uma pequena obra artística. A distribuição de pirulitos e cataventos também ajudou a atrair o público, despertando a sua curiosidade.

“O evento foi pensado para mostrar aos consumidores em geral que as cores estão associadas à alegria, à natureza, aos diferentes momentos da vida, a diferentes aspectos positivos. E que uma das melhores formas de agregar cores à vida é por meio das tintas. O objetivo foi alcançado”, comenta Douver Martinho.

Essa foi mais uma ação do setor para estimular o uso das tintas, que trazem inúmeros benefícios, em termos de renovação, valorização, personalização e embelezamento de ambientes e objetos, assim como na sua proteção e preservação. Isso sem contar o que trazem de positivo em bem-estar, higiene, saúde e inúmeros outros aspectos. “Vamos trabalhar para que o desejo dos consumidores de melhorar a sua casa se transforme em realidade, com o uso de mais cor e mais tintas!”, finaliza o presidente.

Sobre o Dia da Cor

O Dia da Cor, celebrado no dia 21/09, coincide com o início da primavera, estação que se caracteriza pela renovação e pelo florescimento, trazendo um novo colorido ao meio ambiente. A data foi instituída oficialmente em 2012, pela Lei nº 14.913, sendo uma importante conquista de todos os segmentos que lidam com as cores, como a indústria de tintas.