Sika conclui a aquisição da Parex

Marca concluiu a aquisição da Parex em 23 de maio de 2019. A negociação foi anunciada em 8 de janeiro de 2019. Com vendas anuais de 1,2 bilhão de francos suíços, a Parex é uma fabricante líder no ramo de argamassas com um impressionante histórico de crescimento lucrativo e margens atrativas. A Sika e a Parex são duas empresas fortes e altamente complementares na linha de produtos e na abrangência de mercado. Com a aquisição, a Sika expandirá seu portfólio de produtos para o mercado da construção, fortalecendo ainda mais sua posição de líder mundial em produtos químicos para construção e alcançando vendas superiores a oito bilhões de francos suíços em 2019.

A oferta de produtos da Parex inclui argamassas colantes e rejuntes para revestimento cerâmico. Com a sua experiência em soluções para reformas e construções novas, a Parex participa de todas as fases de uma obra. A Parex tem uma presença particularmente forte nos canais de distribuição, especialmente na China, onde construiu uma rede com mais de 90 mil pontos de venda. Com suas marcas fortes e reconhecidas, a Parex é conhecida por sua ampla experiência em Pesquisa e Desenvolvimento, além de excelência técnica. A empresa está presente em 24 países, com posição de destaque em 8 mercados principais e operando 74 fábricas em todo o mundo.

A aquisição da Parex fortalecerá a plataforma de crescimento da Sika. O negócio de argamassas, que é uma tecnologia essencial de crescimento para o grupo e um dos propulsores da sua lucratividade, aumentará mais do que o dobro, chegando a 2,3 bilhões de francos suíços. A forte posição da Parex nos canais de distribuição abrirá novas oportunidades de negócios para a linha de produtos da Sika. A Parex terá acesso aos canais de vendas diretas já consolidados pela Sika e a experiência da Parex no setor argamassas colantes permitirá que a Sika participe desse mercado atraente e em crescimento.

Paul Schuler, CEO da Sika: “Com essa aquisição, estamos unindo duas empresas fortes. As atividades comerciais conjuntas da Parex e da Sika apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações. Além disso, possuem portfólio de produtos totalmente complementares, assim como seus canais de vendas. A Parex e a Sika têm cultura, valores e estilos de gestão muito semelhantes, com foco no cliente, na capacitação e nos produtos e serviços de alta qualidade. O planejamento da integração está bem encaminhado e as minhas visitas aos países confirmaram a atratividade da combinação desses dois negócios. Estamos muito motivados para começar a trabalhar juntos, construindo nosso futuro de sucesso conjunto. Acolhemos com satisfação todos os funcionários da Parex na Família Sika.”

Eric Bergé, CEO da Parex: “Estou muito orgulhoso do que conquistamos. Quero agradecer a toda a equipe da Parex em todo o mundo pelo excelente trabalho. Os meses que passamos junto com a Sika para preparar este dia mostraram o quanto essas duas grandes equipes podem contribuir uma com a outra. Podemos olhar para o futuro com confiança”.