PPG avança em sustentabilidade para proteger e embelezar o mundo

A PPG acaba de publicar seu Relatório de Sustentabilidade de 2018, detalhando o desempenho e o progresso da empresa em relação às suas metas de sustentabilidade de 2025, que contribuem para seu propósito e promessa: protegemos e embelezamos o mundo.

No ano passado, a PPG incorporou práticas sustentáveis adicionais às suas operações, introduziu novos produtos sustentáveis e vantajosos para os clientes, alcançou uma redução recorde em casos de ferimentos em toda a empresa, avançou em iniciativas globais de engajamento comunitário e avançou ainda mais em seus esforços de diversidade e inclusão. O relatório está disponível em sustainability.ppg.com.

“Nossa força de trabalho dedicada continua a impulsionar a sustentabilidade de forma mais profunda em nossas operações globais”, disse Michael H. McGarry, presidente e diretor executivo da PPG. “Na PPG, estamos focados em fazer melhor hoje do que ontem. O nosso progresso de sustentabilidade em 2018 é encorajador e nos inspira a identificar novas oportunidades e, finalmente, alcançar as metas ousadas de 2025 que estabelecemos para a nossa empresa.”

A PPG lançou um novo conjunto de metas de sustentabilidade em 2018, orientando a empresa a incorporar ainda mais a sustentabilidade em suas operações do dia-a-dia e medir seu progresso. Os destaques do progresso da sustentabilidade da PPG em 2018 incluem o seguinte:

Preservando e protegendo o meio ambiente: A PPG está comprometida a usar os recursos de maneira eficiente e a impulsionar a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor para preservar e proteger o meio ambiente no qual a empresa opera. PPG tem alcançado:

  • 32% das vendas de produtos e processos sustentáveis e vantajosos, como o processo de pintura automotiva com baixa cura que permite aos clientes reduzir o consumo de energia em 39%;
  • 29% dos locais de fabricação e pesquisa e desenvolvimento, com zero desperdício de processo para aterro;
  • Melhoria de 28% na taxa de derramamentos e vazamentos;
  • Redução de 7% no consumo de água; e
  • Redução de 6% em desperdício de resíduos.

Embelezando nossas comunidades: A PPG e a Fundação PPG colaboram e se envolvem com funcionários, parceiros da comunidade e outras partes interessadas para tornar realidade a visão da empresa de trazer cor e brilho para as comunidades. Em 2018, a PPG e a Fundação PPG:

  • Concluíram o 200 projetos COLORFUL COMMUNITIES® desde o lançamento do programa em 2015 – um marco significativo que permitiu à empresa impactar mais de 5,2 milhões de pessoas em 30 países;
  • Doaram mais de US$ 9 milhões globalmente; e
  • Registraram quase 25.000 horas de trabalho voluntário.

Valorização do nosso pessoal: A PPG tem a obrigação de garantir que seus funcionários estejam seguros, saudáveis, engajados e valorizados pelos diversos talentos que trazem para a empresa. Em 2018:

  • 20% dos cargos de alta direção eram ocupados por mulheres, com um aumento constante na representação feminina da força de trabalho total; e
  • a PPG alcançou uma redução de 10% em sua taxa de lesões e doenças.

Para ver vídeos, infográficos e saber mais sobre o progresso da sustentabilidade da PPG, visite sustainability.ppg.com.