Dow anuncia Charly Eid como novo diretor Comercial do negócio de Tintas e Monômeros de Performance da América Latina

A Dow anuncia Charly Eid como novo diretor Comercial do negócio de Tintas e Monômeros de Performance da América Latina e presidente da Dow na Região Andina. O executivo substitui Daniella Souza Miranda, que assumiu o cargo de vice-presidente Comercial de Embalagens e Plásticos Especiais para América Latina.

No novo cargo, o executivo terá responsabilidade sob a condução das estratégias de negócios, criação de iniciativas de geração de valor e resultados financeiros. Seu desafio será suportado pela ampla presença geográfica do negócio na América Latina – com fábricas no Brasil e México – e pelo amplo portfólio de inovações que a Dow disponibiliza nos segmentos industrial e arquitetônico. Ele ficará baseado em Bogotá (Colômbia) e também será responsável por impulsionar o crescimento da Dow na região andina.

Charly é bacharel em Engenharia de Sistemas de Informação pela Tecnologico de Monterrey e possui MBA em Gestão Internacional na Thunderbird, School of Global Management. O executivo ingressou na Dow em 2007, no México, como Gerente do Sistema de Informação e Instalações. Também já atuou como gerente de Cadeia de Valor, Desenvolvimento de Negócios e Sustentabilidade da área de Plásticos e Embalagens Especiais (P&SP), em Los Angeles (EUA). Em 2014, assumiu, em São Paulo, o cargo de gerente de Marketing de Alimentos e Embalagens Especiais (F&SP) e, em 2016, foi nomeado diretor de Produto de Gas Phase e Slurry para a América Latina.