Vedacit busca startups de construção civil para acelerar

A Vedacit está com as inscrições abertas – a partir de 24 de setembro – para seu primeiro ciclo de aceleração dentro do Vedacit Labs. As construtechs interessadas podem se inscrever até 5 de novembro no site da aceleradora: https://www.vedacitlabs.liga.ventures

Serão selecionadas cinco startups. Cada uma receberá investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

A iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY), indicação de profissionais ou serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras; e Impermeabilização.

VEDACIT LABS

O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização e tem perspectivas promissoras de crescimento.

Em um breve futuro a intenção da Vedacit é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. As startups aceleradas serão fundamentais para contribuir nessa jornada de expansão.

O Programa de Inovação Aberta pretende escolher projetos voltados para duas áreas: Digital – entre elas sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para a capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY), indicação de profissionais ou serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras; e Impermeabilização – tais como soluções para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, serviços para habitações na baixa renda e para a melhoria dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização.

Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que o Programa de Inovação Aberta faz parte de uma jornada de transformação da empresa. “Queremos contribuir com a inovação e construção desse ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das Construtechs. Em um breve futuro nossa intenção é oferecer soluções integradas e não somente produtos de impermeabilização, especialmente no segmento B2B. As startups serão fundamentais para contribuir nesta nossa jornada de expansão”.