Cores da Sherwin-Williams dão mais vida para entidade que atende idosos no ABC

Revitalizado com novos espaços e cores, o Grupo Luz, entidade que cuida dos idosos de São Caetano do Sul, representa mais um projeto do Polo Design Center, em que a Sherwin-Williams faz parte e contribuiu com o fornecimento das tintas. Além de proporcionar bem-estar e uma decoração mais clean, a ação adequou as instalações à legislação vigente, promovendo melhorias estruturais realizadas por profissionais de arquitetura e design de interiores, um grupo de lojistas, entre outros apoiadores.

Com novas cores nas áreas externas e internas, a sede do Grupo Luz ganhou um bazar e uma nova área de fisioterapia e beleza, um estacionamento ampliado, uma nova comunicação visual na entrada e a aplicação de piso hospitalar nos dormitórios, conforme exigência da legislação. Entre a elaboração do projeto e a entrega da obra foram seis meses de muito trabalho.

“São várias as indicações que recebemos durante o ano de entidades que precisam ser revitalizadas. Faço algumas visitas, entendo as necessidades e trago as opções para a diretoria do Polo Design Center. Juntos, decidimos qual entidade será revitalizada no ano seguinte. Agora, estou na fase de visitas e muito em breve vamos divulgar a entidade que será reformada em 2019”, disse o coordenador do Projeto Social Atraídos pelo Bem, Roberto Babler.

Confira as cores aplicadas em cada um dos ambientes:

Fachada: O grupo escolheu as cores Sol Eterno (SW 6907) e laranja. “Queríamos um ambiente com mais vida e nada melhor que o uso dessas cores solares para trazer alegria”, explica a arquiteta Danielle Gomes, uma das parceiras do projeto. Já para o prédio principal, o grupo utilizou uma base cinza para ressaltar os contornos coloridos.

Área de Convivência: Nas paredes principais, a cor Branco Dia a Dia (SW 6077), e na parede com o painel da TV, a cor Naval (SW 6244). “Nosso objetivo era transformar essa área num lar. Um lugar com a carinha deles, aconchegante e que realmente faça eles se sentirem em casa. Por isso, optamos por uma base neutra, para poder receber os quadros e outros detalhes que incluímos no projeto”, explica a arquiteta Gabriela Neumann.

Dormitórios Femininos: “Com as cores Ar da Montanha (SW 6224), Sonhar Acordado (6541) e Vidro Embaçado (6211), realizamos uma pintura geométrica para proporcionar mais alegria e não deixar o espaço visualmente cansativo. Optamos por tons suaves para auxiliar inclusive no repouso dos idosos”, conta a arquiteta Carina Antunes.

Cozinha: “Neste ambiente e nos elementos vazados, a cor Baía dos Porcos (SW 6781). Já na área externa do escritório, aplicamos Laranja Juventude (SW 6890). O Salão Social foi pintado com tinta branca. Os pés das mesas do refeitório e as folhas das portas também ganharam a cor Baía dos Porcos, todas para alegrar e avivar os ambientes que antes eram beges”, explica a arquiteta Xenia Pires Hauck.

Dormitório masculino: “Dois tons de verde foram escolhidos para oferecer calma e sensação de bem estar. Fizemos uma faixa escura na parte inferior do quarto até a altura das cabeceiras das camas, usando o tom Estação das Águas (SW 0019) e o Ar da Montanha (SW 6224)”, explica a arquiteta Silvia Perez. “Já na Sala de Reuniões das Funcionárias, escolhemos Fina Flor (SW 6017), para dar um ar mais feminino e trazer boas vibrações junto com a cor neutra Nuance (SW 7049). Por fim, o solário foi reformado e totalmente pintado de amarelo, um tom vibrante usado também na fachada da entidade”, finaliza Silvia.