Akzonobel Tintas Decorativas apresenta lançamentos para o segundo semestre de 2017

A AkzoNobel Tintas Decorativas apresentou, nesta quinta-feira (17), uma série de lançamentos para o segundo semestre de 2017, durante uma coletiva de imprensa realizada na Tintas MC Select Coral, no Campo Belo, em São Paulo. Afim de aproveitar um tradicional período de alta nas vendas, a detentora das marcas Coral e Sparlack renova a linha Proteção Sol & Chuva, e a nunaica uma mudança no posicionamento da Sparlack, com novidades e uma fórmula inovadora. O evento

“Temos como um de nossos motores de crescimento o desenvolvimento de produtos que entregam benefícios específicos, de acordo com o tipo de superfície – parede, teto, piso, azulejo, madeira, metal – e sua localização – exterior ou interior”, pontuou Daniel Campos, presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina. “A segmentação do portfólio, especialmente da linha Premium, ajuda a indústria a agregar tecnologia especializada, pois as necessidades são completamente diferentes. Quando falamos, por exemplo, de uma fachada, a tinta precisa resistir aos efeitos do sol e da chuva; quando pensamos em uma sala de estar ou um quarto de dormir, a tinta deve ser altamente lavável, com opções de cor e com acabamento perfeito; e, quando consideramos superfícies de madeira no interior da casa, o ideal são produtos base água, sem cheiro. Por isso, esses lançamentos das marcas Coral e Sparlack são tão importantes”, completou o executivo.

O cuidado com o meio ambiente também norteia a visão e as ações da companhia de origem holandesa. Atualmente, 100% das tintas para parede da AkzoNobel são base água, e a empresa busca liderar o mercado na transição do uso de esmaltes e vernizes base solvente para base água. A meta é que, até 2020, 20% de seus esmaltes, vernizes e especialidades tenham formulação base água. Produtos com essa tecnologia emitem 90% menos compostos orgânicos voláteis (COV) e 45% menos CO2 em relação aos base solvente, ou seja, são amigáveis ao meio ambiente. Além disso, eles têm secagem rápida e são sem cheiro. Em suma, oferecem ótimo desempenho com menor impacto ambiental.

Coral Proteção Sol & Chuva: paredes bonitas e protegidas
A família Coral Proteção Sol & Chuva cresceu. O Coral Acrílico Total foi integrado e rebatizado de Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total. A fórmula consagrada ficou ainda melhor: alta resistência, excelente cobertura e – a grande novidade – ação antialgas. Tem mais: há uma nova oferta de cores prontas, inspirada em tendências apontadas pelo Colour Futures, o estudo internacional de cores da AkzoNobel, e baseada nos tons campeões de venda do sistema tintométrico.

O mais novo integrante do clã é o Coral Proteção Sol & Chuva Selador Impermeabilizante, um selador de alto desempenho para preparação de paredes externas. O produto forma uma película flexível que acompanha os movimentos de contração e dilatação da parede, prevenindo fissuras e evitando infiltrações, e ainda contribui para o rendimento da tinta.

Mais novidade: membro veterano, Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante, ideal para proteger muros e paredes externas de casas e prédios, também passa a oferecer uma gama maior de cores prontas – incluindo tonalidades mais intensas –, desenvolvidas com base nas tendências nacionais e internacionais. Completando a família, Proteção Sol & Chuva Manta Líquida, revestimento acrílico de excelente aderência, é indicada para impermeabilização de lajes e telhas sem trânsito – propicia ótimos resultados em concreto, reboco, tijolos, blocos, telhas cerâmicas e de fibrocimento, zinco, alumínio e galvanizado.

Os produtos da linha Coral Proteção Sol & Chuva trazem benefícios específicos para a pintura exterior, como a formação da película emborrachada e flexível e os aditivos especiais que impedem o surgimento de algas e mofos. As fórmulas oferecem alta resistência às ações do sol e da chuva, evitando infiltrações e propagação da umidade para o interior da casa, e boa capacidade de permeabilidade, fazendo com que a pouca água que penetra naturalmente no filme saia sem ocasionar problemas, como infiltrações e bolhas. “Essa linha é nossa grande aposta para ambientes externos. Com alta tecnologia agregada, ela proporciona a melhor proteção e por mais tempo. Com informações claras nas embalagens, o consumidor encontrará mais facilmente a solução para suas necessidades”, frisou Fernando Domingues, diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Sparlack: mais de 80 anos de uma tradição que se renova

Líder no segmento de vernizes e com uma história de sucesso que remonta à década de 1930, a marca Sparlack, mais do que nunca, ressalta o poder decorativo e protetor de seus produtos e estreia nova assinatura: “a arte da madeira”. “Criamos um manifesto que esclarece e fortalece nosso posicionamento atual. A madeira é uma obra-prima da natureza; tem uma beleza natural que deve ser valorizada, protegida, cuidada; e Sparlack permite que isso aconteça”, afirmou Fernando Domingues.

A marca da AkzoNobel também apresenta aos brasileiros uma fórmula inovadora: tecnologia Balance. Pronta para uso, sem utilização de aguarrás, ela oferece facilidade de aplicação, além de secagem rápida e ausência de cheiro. E mais: entrega resistência, durabilidade e proteção. “É o equilíbrio perfeito entre o que a madeira precisa e o que é melhor para o consumidor”, salientou o diretor de Marketing.

E com o objetivo de facilitar a escolha do produto e melhorar a experiência de uso, Sparlack introduz ao mercado novas embalagens, mais intuitivas e atrativas: a imagem da superfície de aplicação é ampliada, o principal atributo ganha ilustração especial, e a durabilidade aparece destacada. No caso da tecnologia Balance, o selo e a faixa verde não deixam dúvida sobre tal inovação.

Mas as novidades vão além da arquitetura da marca. A festejada família Cetol aumentou: Sparlack Cetol Efeito Natural – Interior, e Sparlack Cetol Efeito Natural – Exterior e Interior, ambos com tecnologia Balance. Trata-se de um stain impregnante para madeira da linha Premium. A grande vantagem é que ele não forma película; por isso, não trinca e não descasca. Simplesmente penetra na superfície e realça os veios da madeira. Apresenta alta repelência à água, além de secagem rápida e ausência de cheiro. A diferença entre eles é que a versão “Exterior e Interior” possui filtro solar. Os dois produtos têm durabilidade de três anos. Eles estão disponíveis nas cores do sistema tintométrico.

Outro lançamento é o Sparlack Copal com tecnologia Balance. Indicado para áreas internas, o verniz da categoria Premium protege e embeleza a madeira, realçando os veios naturais. É o único verniz nesse segmento de mercado que oferece secagem rápida e não tem cheiro. Sua durabilidade é de dois anos. Está disponível na cor transparente.