Wimled

Uma das principais fornecedoras de equipamentos para pintura do Brasil, a Wimpel anuncia o lançamento de um sistema de iluminação auxiliar para pistolas. Denominada Wimled, a novidade evita falhas de aplicação de material – tinta ou verniz – nas áreas mais escuras das peças.

“A Wimled torna o assentamento muito mais uniforme, pois melhora sensivelmente a visualização, inclusive de tintas claras, com efeitos perolados e degradês, assim como dos materiais usados em texturas e nas pinturas do tipo tricoat”, detalha Ubiratan Peixoto, gerente de vendas da Wimpel.

Compatível com qualquer pistola da empresa – são mais de 40 modelos –, a Wimled também pode ser usada em equipamentos de outras marcas, desde que as dimensões da capa de ar sejam de 22 mm a 47 mm.

“Hoje em dia, é comum o profissional pintar com uma mão e segurar uma extensão de luz com a outra. Isso prejudica a qualidade do serviço e é muito pouco ergonômico, podendo até causar lesões. Com a Wimled, o pintor consegue mais liberdade de movimento e aprimora a qualidade do seu trabalho”.

De acordo com Peixoto, as vendas da Wimled terão início em agosto e, assim como os demais produtos da Wimpel, serão feitas exclusivamente por distribuidores.

Fundada em 2000, na cidade de São Paulo (SP), a Wimpel fornece o que há de mais avançado no mundo em termos de equipamentos para pintura. Seu portfólio é formado por mais de 50 itens, entre pistolas, compressores, filtros, lixadeiras, pulverizadores, tanques, cabines e aerógrafos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.