Vedacit investe em Santa Catarina

A Vedacit escolheu a Região Sul para fazer investimentos e iniciar o projeto de reestruturação de sua área comercial. Aproveitando a presença em um dos mais importantes pólos de inovação tecnológica do país, Santa Catarina, a empresa também fomenta a discussão sobre inovação na construção civil, com o apoio à Construtalk Floripa. No evento, que acontece no próximo dia 27, convidará as startups da região para participar do Vedacit Labs, seu primeiro Programa em Inovação Aberta.

Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, conta que a empresa tem boas expectativas para a região. “Embora a crise econômica ainda deixe muitas empresas receosas em fazer novos aportes, a Vedacit está investindo.  Além da ampliação da estrutura comercial e da contratação de mão-de-obra, investir em inovação é essencial para a evolução no setor. Por isso queremos contribuir com a construção desse novo ecossistema para o setor da construção civil brasileira por meio das Construtechs”.

O Programa

Com as inscrições abertas a partir desta segunda, 24, o programa vai selecionar cinco iniciativas para serem impulsionadas a partir de março de 2019. Cada empresa receberá investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, além de seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

Direcionada para as construtechs (startups de construção civil), a iniciativa é voltada a projetos focados em Digital – entre eles sensores de IoT (Internet of Things), Inteligência Digital (BIM, E-Commerce, CRM, IA) e plataformas para indicação e/ou capacitação de pedreiros, aplicadores, Faça Você Mesmo (DIY), e serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras. Além disso, a empresa tem interesse em negócios que ofereçam soluções e novas tecnologias para impermeabilizar sistemas de captura e reuso de água, melhoria e redução dos processos construtivos nas etapas de impermeabilização e serviços para impermeabilizar habitações na baixa renda.

O Vedacit Labs é o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização e tem perspectivas promissoras de crescimento.

 Investimentos na Região Sul

Os investimentos na Região Sul ampliam as oportunidades de crescimento e de atuação no mercado local, fortalecendo ainda mais a presença da empresa na região.

O projeto de reestruturação da área comercial já apresenta bons resultados. Em seu primeiro mês de atuação a nova estrutura superou a meta estipulada em 22%. A mudança amplia a equipe e investe no desenvolvimento das pessoas, além de preparar a empresa para o crescimento previsto para os próximos anos.

“As startups aceleradas serão fundamentais para contribuir nessa jornada de expansão e contarão com todo o know-how e rede de parceiros da empresa para levarem ao mercado da construção civil um tripé de soluções que envolva produtos, serviços e tecnologias para impermeabilização”, afirma Luis.