Tintas MC COral

A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, inaugurou em 15 de março, na Rua Jesuíno Maciel, nº 1.032, no bairro Campo Belo, em São Paulo, uma loja exclusiva da Coral, marca de tintas decorativas pertencente ao grupo holandês AkzoNobel. A rede alia tecnologia e inovação em um único espaço ao trazer para os consumidores em geral, arquitetos e decoradores o conceito Select, sem as usuais latas de tinta. “Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas, com a proposta de levar ao potencial consumidor uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto”, revelou Renato Sá, diretor de Marketing e Estratégia da Tintas MC.

A meta de Sá é ambiciosa. O diretor planeja tornar a rede varejista marca nacional até 2018. “Nosso objetivo é atingir todo o Estado de São Paulo para, depois, partir para outras regiões brasileiras. O plano é chegar a 300 lojas até o fim de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento de dentro para fora”, diz Sá, que possui a expectativa de faturar R$ 220 milhões até o fim de 2018.

A nova Tintas MC Select possui layout exclusivo desenvolvido pela equipe de trade marketing da Coral, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente. Dentre as soluções implantadas, destaca-se o display Íris+, colocado na entrada da loja. A peça apresenta os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, e as 384 cores que, segundo a marca Coral, são tendência. “É uma ferramenta poderosa que auxilia o cliente a selecionar o melhor produto para cada ambiente da casa, bem como a escolher e combinar cores com alta precisão e segurança”, sustentou Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Outra novidade da loja exclusiva Coral são as aplicações de cores em superfícies como paredes e corrimãos em diferentes acabamentos (fosco, acetinado, semibrilho), além de tintas para tetos e esmaltes para metais e madeiras. “Todos os itens foram aplicados na loja Select de modo a inspirar os clientes e permitir a visualização de como eles ficariam dentro de seus lares. São soluções que ajudam e dão segurança no momento da compra”, afirmou Panzuto.

No segundo andar da loja, o cliente encontra um quarto de criança pintado com o tema Conto de Fadas, além do projeto de uma sala. Há também um catálogo interativo com os sete estilos da linha Coral Decora: romântico, minimalista, moderno, clássico, rústico, retrô e étnico. A sala foi pintada no estilo clássico; e o lounge, em estilo retrô.

“A tinta não deve ser considerada o último item da construção ou reforma, mas, sim, o primeiro da decoração. A Coral tem, em sua essência, a convicção sobre o poder transformador da cor. Uma parede colorida modifica um ambiente por completo. Ela se torna a protagonista da decoração. É capaz de personalizar, harmonizar, gerar sensações”, declara Renato Panzuto. E completa: “A AkzoNobel cria e comercializa todos os dias itens essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. No caso da Coral, trabalhamos continuamente para desenvolver produtos de alta qualidade que atendam às necessidades de consumidores, pintores e arquitetos.”

A Tintas MC Select traz também um espaço exclusivo voltado para o arquiteto, onde o profissional pode efetuar um atendimento completo ao seu cliente, com toda a infraestrutura da Coral e da Tintas MC (mesa, TV para conexão do notebook e materiais de apoio). Adicionalmente, o espaço Select oferece uma sala especial para treinamentos e cursos direcionados a consumidores, pintores e profissionais que trabalham na área.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.