Suvinil lança ação com realidade aumentada no PDV para consumidores

A Suvinil lançou em maio deste ano a Suvinil Criativa. Com atributos de praticidade e variedade de cores, o produto que tem embalagens assinadas pelo artista plástico Speto, recebe uma ativação especial em lojas selecionadas de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de hoje, 09 de agosto. O objetivo é gerar experimentação e aproximar a marca dos consumidores, por meio de uma imersão no universo da Suvinil Criativa e seus diferenciais, como a facilidade de aplicação e a secagem mais rápida.

A novidade fica por conta do uso da Realidade Aumentada (RA), tecnologia que consegue adicionar elementos virtuais ao mundo real. Para o seu funcionamento, os participantes apontarão os tablets disponíveis nos locais para as embalagens da Suvinil Criativa, serão guiados por uma narração para conhecer mais detalhes do produto e no final poderão testar o conhecimento adquirido.

Os participantes serão ainda convidados a colocar a mão na massa e experimentar o produto.  Será possível trabalhar a criatividade por meio da pintura de placas e com a liberdade de realizar as próprias combinações de cores.

“A aposta nessa experiência imersiva e interativa da Suvinil é contribuir para tornar o processo de pintura mais simples e prático, o consumidor mais seguro e autônomo em suas escolhas e a marca mais próxima de toda a jornada de pintura”, afirma Juliana Furtado, gerente de trade marketing da Suvinil.

Sobre a Suvinil Criativa

A Suvinil Criativa tem atributos inteligentes, sendo um dos destaques a praticidade, já que não precisa diluir no preparo para a aplicação. Ela também seca muito mais rápido – em seis horas a parede já está pronta. É muito conveniente para os profissionais de pintura, que contarão com um produto de qualidade, que não respinga, não deixa cheiro e ainda é pronto para uso. Já o consumidor, diante dessa praticidade, será estimulado a trocar a cor da sua casa com mais frequência.

Na linha da praticidade e inovação, o produto traz uma novidade: a opção de uma embalagem de 5 litros, em formato retangular, que foi feita especialmente para caber o rolo de pintura, dispensando a bandeja.

As embalagens são um dos atrativos do lançamento. Com ilustrações exclusivas do artista Speto, um dos maiores muralistas do Brasil, trazem o desenho de uma mulher, considerada por ele uma escritora que, em cada uma de suas histórias, traz um novo personagem e um pouco de si; da mesma maneira que as pessoas pintam novas histórias quando mudam as cores de suas casas. Com ilustrações diferentes para cada formato de embalagem e faces que podem ser combinadas quando colocadas lado a lado, a arte de cada embalagem dá continuidade a figura desta mulher com outros elementos da natureza ligados ao folclore nacional. As ilustrações são de encher os olhos, principalmente para quem gosta de colecionar embalagens assinadas.