Outubro rosa

O câncer de mama representa em torno de 25% de todos os cânceres que acometem as mulheres. Por isso, o mês de outubro é utilizado como estratégia de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, prevenção e tratamento adequando quando a doença é confirmada.

A Sika, que tem em suas diretrizes a saúde e segurança como alguns dos pilares entre as políticas corporativas, realizou durante o mês a campanha interna “De mãos dadas pela vida” para todos os colaboradores. O objetivo foi chamar atenção para o tema e ressaltar a importância do cuidado e realização dos exames de rotina.

A ação envolveu as plantas de Cotia, Jundiaí e Osasco e foi divulgada por meio de decoração nos refeitórios, convites para que toda a equipe usasse peças de roupa na cor rosa às sextas-feiras, publicação de fotos nas redes sociais com a hashtag #sikademaosdadas, realização de palestras e diálogos semanais sobre o tema, dia de maquiagem e beleza e distribuição de lembrancinhas e canetas personalizadas com a comunicação da campanha.

Para o ciclo de palestras a empresa convidou mulheres que dividiram suas experiências. A nutricionista Fabiana Brito falou sobre como a boa alimentação pode evitar o câncer de mama, assim como outras doenças. E também abordou a importância de manter uma vida saudável fazendo exercícios periodicamente, dormindo bem e se alimentando corretamente.

Já a engenheira Luciana Maciel contou sua história de superação contra o câncer de mama, falando desde o momento da descoberta, envolvimento da família e amigos, a luta, fé e como fez para encarar todo o processo. Além disse, ela explicou sobre como ter descoberto o tumor em uma fase inicial fez toda a diferença para o tratamento e cura da doença.

A abordagem simples e envolvente comoveu todos que assistiram à palestra, gerando um diálogo aberto e inspirador. Além dessas ações, a companhia produziu um vídeo para ser veiculado nas redes sociais da marca com objetivo de chamar a atenção para a importância do autoexame.

“Priorizamos muito a saúde dos nossos colaboradores e reconhecemos a importância de contribuir para uma campanha nacional onde o principal objetivo é a conscientização e educação”, esclarece Rodrigo Silva, gerente de marketing da Sika.

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