Sherwin-Williams vai colorir Sambódromo do Anhembi no Carnaval

A Sherwin-Williams venceu edital da SPTuris (empresa ligada à Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo) e vai doar tintas, vernizes e similares para a pintura do Sambódromo do Anhembi para o Carnaval. O complexo é palco dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, que este ano ocorrem nos dias 1 e 2 de março, e do Grupo de Acesso, marcado para o dia 3.

Serão doadas 216 latas de 18 litros de tinta para piso nas cores Cinza, Concreto, Vermelho, Azul, Branco e Amarelo, que vão colorir arquibancada, pista de desfile, recuo da bateria e camarotes, principalmente. A fabricante também vai disponibilizar 149 galões de 3,6 litros de esmalte nas cores Alumínio, Preto, Verde Folha, Vermelho, Amarelo Ouro e Cinza, além de vernizes, aguarrás e epóxi.

Em contrapartida, a Sherwin-Williams terá direito a exposição da marca no camarote e convites para acompanhar os dois dias de desfile do Grupo Especial, além dos desfiles do Grupo de Acesso e das Campeãs, no dia 8 de março.

Diretor de marketing da Sherwin-Williams, Luiz Piva comemorou o anúncio da parceria. “O Carnaval é uma das datas mais importantes do calendário brasileiro e, para nós, é extremamente gratificante fazer parte dessa grande festa. Ter nossa marca em um dos pontos turísticos mais disputados nessa época do ano, em um evento transmitido para todo o Brasil e em alguns pontos do exterior, prova a força da Sherwin-Williams no país”.

A previsão é de que a pintura completa do Sambódromo termine até 28 de fevereiro. Campeão do Grupo de Acesso em 2018, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Colorado do Brás abre a avenida para os desfiles de 2019 na sexta-feira, dia 1 de março.