Serviços

Benefícios da ARTESP para seus associados

A ARTESP oferece diversos serviços para seus associados, dentre eles estão:

• Departamento jurídico: Em parceria com o escritório GDP Advogados, a ARTESP oferece consultoria jurídica para todos os tipos de problemas dos revendedores.

• O serviço USECHEQUE fornece informações de todos os tipos sobre cheques, nome do cliente, se é emitente de cheques sem fundo, devolvidos, roubados ou extraviados; Conferência junto à agência bancária do CPF do emitente, confirmação de todos os dados, desde endereço até RG; Controle de cheques pré-datados; Tempo de resposta imediato.

• O serviço de Pessoa física consulta situação fiscal junto ao SCPC, endereços, alerta de documentos roubados ou extraviados, entre outras coisas.

• Serviço Pessoa jurídica:
» Alerta cadastral: Renovação de crédito, revisão de cadastro ou concessão de crédito, quando os valores envolvidos, relativo ao porte da empresa, podem impactar os resultados e comprometer novos negócios.
» SCPC-E: Serviço para empresas que fornecem diariamente produtos ou serviços para médias, pequenas ou microempresas e instituições financeiras.

Muito importante é a interação da Associação junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais que favorece ações em favor dos associados, contra eventuais taxas ou cobranças indevidas que prejudiquem os revendedores.

A ARTESP e seu departamento jurídico atuam intermediando o contato entre o IBAMA e os revendedores, nas ações movidas pelo órgão. Os associados estão cobertos pelo trabalho da Associação que trata em seu nome os protestos contra possíveis impostos.

A Associação também faz indicações de revendedores para o consumidor final. Dentro de uma região, podem ser dadas de 3 a 5 opções diferentes de revendedores para orientar o pintor a fazer melhor escolha.

O fornecimento de dados econômicos também é um diferencial. O índice de inflação de tintas imobiliárias, feito a partir de uma cesta de compra básica para pintura imobiliária e o índice de faturamento, com a evolução do total de vendas mensal das lojas, são dados repassados pela associação.