‘Road Show’ conecta arte e movelaria

Da paleta do artista saem cores, texturas e muita criatividade, para agregar valor a projetos dos fabricantes de móveis que são parceiros da Montana. É uma boa oportunidade para estreitar laços entre a empresa, arquitetos e designers do mobiliário, com apresentação da linha completa de produtos Vernici, da Montana, para acabamento de móveis de alto padrão.

Glenn Hamilthon dialoga com profissionais ligados à arquitetura de interiores e decoração, mostrando aspectos de seu trabalho criativo e inovador. Estabelece conexões entre alguns resultados estéticos, a partir de suas obras, e o uso de acabamentos Montana para móveis de alto padrão. A sensibilidade do artista orienta, instintivamente, as escolhas e combinações de cores. “Muitas vezes a inspiração artística propõe tendências, que podem servir de parâmetro para o trabalho de profissionais do design e da decoração.”

Sensibilidade e mercado – O viés artístico pode ser fundamental nas estratégias de mercado. O caso brasileiro recente é exemplar.

Em 2016 predominavam cores vibrantes no segmento do mobiliário de alto padrão, momento em que identificava-se a autoestima das pessoas elevada. Quando se desenhou no país um cenário de crise, cores opacas e tons ferrugem entraram em cena; buscava-se maior valorização do lado pessoal.

Hoje, vivendo um momento de superação, as pessoas sentem-se valorizadas e privilegiam tons de ouro e prata, cores que valorizam o mobiliário e o ambiente com sobriedade.

Vem por aí – O ‘Road Show Montana – Um Show de Cores e Efeitos’ reúne cerca de 30 profissionais da arquitetura de interiores e design em cada encontro. São apresentadas as palestras ‘Montana – Inovando no Acabamento’ e ‘Glenn Hamilthon – Nobreza dos efeitos e Cores’, seguidos de esclarecimentos e troca de informações técnicas e estéticas que poderão tornar-se referência na área moveleira.

Na tarde desta terça-feira, dia 19 de setembro, o ‘Road Show Montana’ teve encontro com profissionais na Bridi Madeiras em Vila Velha, Espírito Santo. “As palestras foram sucesso total, superando expectativas frente a um público qualificado e muito interessado no tema. Acreditamos que nossos próximos encontros também serão bem-sucedidos”, resumiu Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana Química.

Os próximos encontros do ‘Road Show Montana’ realizam-se nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 19 horas, (Montana prestigia coquetel de encerramento da Exposição ‘Territórios Híbridos’, Rio de Janeiro/RJ) e na quinta, dia 21 de setembro, no Almacén Galeria (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ).