WhatsApp Image 2019-05-16 at 13.53.43

A Associação dos Revendedores de Tintas de São Paulo (Artesp) está de diretoria nova. A eleição, que começou em janeiro, foi concluída na noite desta quarta-feira (15), com a manutenção de Jeanderson Ricardo Santáguita no comando da associação. “Assumi a Artesp, acreditando que o comando precisa ser renovado. Precisamos de pessoas com novas ideias, com novo gás, oxigenando este processo”, afirmou Ricardo.

Os associados efetivos votaram, até o final de fevereiro nos 15 nomes do Conselho Deliberativo. Os eleitos tomaram posse na noite de quarta-feira e escolheram o nome do presidente do conselho deliberativo e do presidente executivo, que – por sua vez –, definiu a diretoria.

O presidente revelou que, desde que se associou a Artesp, o objetivo foi única e exclusivamente tornar o mercado melhor. “A gente percebe no dia a dia que precisamos de melhorias. Mas, se não colocarmos a mão na massa, nada acontece. Saímos todos os dias em defesa dos nossos interesses, mas isso só não basta.”

Em seu discurso, ele ainda propôs um exercício. “Se a gente olhar para os outros segmentos do varejo, vemos quão evoluídos eles estão. Se olharmos um pouquinho para trás notamos como eles não eram evoluídos e fica claro que podemos acompanhar essa evolução. Meu propósito quando assumi era esse. Lógico que toda a conjuntura do período da última gestão nos atrapalhou, mas o maior obstáculo que tivemos neste processo foi nós mesmos, lojistas. Falamos de problemas, de como deveria ser, o que deveria ser feito, mas efetivamente se a gente não se une, não nos ajudamos. Precisamos olhar a associação como um balizador do nosso mercado. E balizador norteado por nós mesmos. Então, se todos participarem, colocando as demandas e as ideias na mesa, discutindo e participando, teremos um mercado melhor. Ainda tenho esperança de unirmos mais o mercado, pois quando a gente se junta, só saí coisa boa. Então porque não fazemos isso mais vezes, com mais frequência? O propósito desta gestão, que se inicia agora será este: tentar juntar cada vez mais os lojistas de tintas para termos um objetivo comum bem positivo”, finalizou.

Além da definição da estrutura da Artesp na Gestão 2019/2020, os diretores aprovaram as contas de 2018 e alterações do Estatuto da associação. Entre as principais mudanças estão diminuição do mandato de 3 para 2 anos, a simplificação da estrutura diretiva, a alteração de data de eleição e posse, possibilidade da Artesp ter representatividade nacional, limite de alçada de decisões sobre transações com valores acima de R$ 100.000,00 e a exigência de assinatura de contador nos Balanços, Balancetes e Demonstrativo de Resultados (DRE).

Salvador Nascimento, diretor executivo da Artesp, explica as mudanças. “Nossa intenção foi modernizar o estatuto para desburocratizar os processos, e deixar a possibilidade aberta para a Artesp ampliar sua representatividade para nível nacional. É importante que ampliemos nosso raio de ação para interações com autoridades federais, assinaturas de convênios de amplitude nacional e outras iniciativas. Além disso, a redução do mandato da Diretoria Executiva permitirá a renovação de forma mais rápida, dando espaço para outros associados participarem ativamente. Tudo isso sem deixar de lado a segurança e a responsabilidade no zelo com os recursos da entidade.”

 

Estrutura ARTESP – 2019/2020:

Presidente do Conselho Deliberativo (reeleito por unanimidade):

Luis Fernando Ferrari – Galpão das Tintas – São Paulo

 

Diretor Presidente (eleito por aclamação):

Jeanderson Ricardo de Farias Santáguita – Tintas Palmares – São Paulo

 

Diretoria Executiva:

Nassin Katri Neto – Pinta Mundi Tintas – São Paulo

André Ricardo Biadola – Biadola Tintas – São Paulo

Carlos Alberto Pasquini – Gama Distirbuidora de Tintas – São Paulo

Ivan Carlos Ferreira – Tintas MC Ltda. – São Paulo

Eduardo Tinti – Casa de Tintas Tinti – São Paulo

Maira Hebling A. Loureiro – Xadrez Com. Tintas (Mercadão das Tintas) – Ferraz de Vasconcelos – SP

Francisco Maria Lopes Neto – Casa de Tintas Lopes – São Paulo

Lázaro Geraldo Beltrami -Tintas Monte Santo – São Paulo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.