Pinta Mundi inaugura terceira franquia, agora em São Bernardo do Campo

Com 27 anos de atuação no mercado de tintas, a antiga FK Tintas evoluiu e agora é Pinta Mundi Tintas. Um novo conceito que enxergou na área de franquias uma oportunidade de expandir seus negócios. De olho no mercado e buscando expansão em diversos pontos da grande São Paulo e também em regiões afastadas dos grandes centros, a rede de tintas inaugurou sua primeira unidade na região do ABC, em São Bernardo do Campo.

A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, que tem como expectativa atingir em 2019 o número de 25 unidades em operação, chegando ao faturamento de R$15 milhões. A Pinta Mundi quer aproveitar o momento favorável do mercado, segundo Nassim Katri, fundador da rede. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias apresentou crescimento de 6,3% em relação ao trimestre do ano anterior para 2018. A expectativa da Pinta Mundi é um crescimento acima de 50%.

“Nosso maior foco está em regiões com grande potencial de crescimento e que não possuem lojas de tinta especializada. Na unidade de São Bernardo do Campo, conseguimos atingir 30% acima do objetivo de faturamento já no 1ºmês, além de termos o prazer de ter como franqueado nosso ex-funcionário, Gislan Santos de Jesus. Que conhecendo nosso trabalho interno, acreditou no projeto e optou por empreender. O novo franqueado trouxe seu irmão Luciano Santos de Jesus que era funcionário de uma terceirizada da Sabesp para mergulhar nessa jornada empreendedora”, comenta Nassim

Atualmente, a Pinta Mundi conta com 15 unidades em operação, sendo 12 próprias e 3 franqueadas. Como parceiros, a rede conta com marcas líderes no mercado de tinta, entre elas: Sherwin Williams, Suvinil e Coral, além Condor Pincéis e Tigre.