LKS 2295 - Reflection

Lukscolor apresenta a cor de 2018: LKS 2295 Reflection

Inspirada nas principais tendências mundiais de moda, arte e décor e sempre em sintonia com as preferências do brasileiro, a Lukscolor divulga a cor eleita para 2018: LKS 2295 Reflection, um tom de azul suave, com nuance acinzentada. A partir de estudos sobre o comportamento humano e fatores externos que impactam a direção das cores, a marca faz da permanente imersão nesse universo o start para eleger tonalidades que traduzem o momento que vivemos.

Reflection faz parte do Catálogo de Tendências 2018/2019, que tem como ponto de partida os novos padrões de comportamento do consumidor. A valorização de um estilo de vida mais simplificado e a defesa de posicionamentos mais engajados pedem maior liberdade de escolha, frente a tantas transformações da vida em sociedade.

A cor do ano da Lukscolor traz uma leveza de tons que é tendência e conduziu toda a pesquisa da marca para o catálogo. “Com uma nuance ligeiramente cinza, o azul se faz protagonista. Sua delicadeza abre possibilidades e permite infinitas combinações. Esta sutileza presente no azul também  pode ser notada nos rosas, amarelos e marrons da coleção”, destaca Deise Melo, estilista de cores da marca.

Reflection retrata a mudança da família de cores dos azuis. Em tons que transmitem serenidade aos ambientes, criam espaços aconchegantes ou conferem um toque de suavidade em composição com cores marcantes. Destaca-se em combinações com tons de azul marinho, off-whites e rosa claro, deixando os espaços mais joviais. Dentro da família desta cor, estão presente as tonalidades LKS 2294 Atmosphere e LKS 2296 New Style.

TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2018

A Empresa divulgou ainda a paleta que vai refletir o estilo de vida das pessoas nos próximos anos, a partir de estudos sobre novos padrões de comportamento da sociedade. A Lukscolor traduz os novos padrões de comportamento, que ganham maior liberdade de escolha, no Catálogo de Tendências 2018/2019.

A evolução das cores na moda e na decoração acompanha o avanço da sociedade, influenciada por inúmeros fatores externos. Diante de um cenário rico em opiniões, atitudes e transformações, a marca faz da permanente imersão nesse universo o start para eleger tonalidades que traduzem o momento que vivemos.

“As paletas se transformam a cada ano. Algumas permanecem e outras dão lugar a outros tons, em mudanças gradativas ou radicais. Essas alterações refletem o comportamento do consumidor, influenciado por fatores econômicos, culturais e sociais. O resultado desse trabalho é uma paleta de cores que realmente reflete a preferência do brasileiro, inspirando e provocando transformações”, destaca Deise Melo.

A paleta composta por 30 novas cores, divididas em 11 coleções, chega para representar estas mudanças. Verdes profundos, azuis acinzentados, amarelos suaves, vermelhos exóticos e neutros em abundância enriquecem a arquitetura e a decoração, tornam os ambientes únicos e expressam a personalidade de cada um.

Como exemplo, o LKS 2295 Reflection retrata a mudança da família de cores dos azuis. Em tons que transmitem serenidade aos ambientes, criam espaços aconchegantes ou conferem um toque de suavidade em composição com cores marcantes. Outro destaque é a família Ponto de Vista, que contempla os “quase brancos”. Essas tonalidades representam o ponto de partida para a criação de conceitos e escolhas em relação aos projetos. Elas podem ser protagonistas ou coadjuvantes nas combinações. Tudo depende do ponto de vista de cada um.

E já que falamos em liberdade de escolha e inovação, a Lukscolor traz uma grande novidade para o seu catálogo. Ficou muito mais simples escolher uma cor entre as opções de tonalidade de uma mesma família de cores. Basta usar um leitor de QR Code, instalado em um dispositivo móvel. Assim, é possível conferir em vídeos exclusivos cada uma das tonalidades aplicadas no mesmo ambiente, e também mais duas combinações sugeridas pela Lukscolor.

O Catálogo de Tendências 2018/2019 da Lukscolor é um convite para vivenciar a transformação das cores. A mesma cor aplicada no ambiente faz o contorno da paginação, onde é possível conferir as inspirações de cada família de cores. Confira as novas tonalidades de vermelhos, rosas, laranjas, amarelos, verdes, azuis, violetas, marrons e off whites.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.