Feijoada é eleita a cor do mês de julho da Sherwin-Williams

Os tons de marrons são ideais para decoração em todas as estações do ano. Trata-se de uma cor atemporal que cria um clima deconforto e acolhimento para o ambiente. Para julho, a Sherwin-Williams, maior empresa de tintas do mundo, apresenta, a cor Feijoada SW 6006, como aposta do mês.  O tom foi eleito pela equipe de Color Marketing & Services de Cores, por meio do sistema Tintométrico, que é pioneiro no mercado de tintas e foi desenvolvido com exclusividade pela SW, que neste ano completa 75 anos no Brasil,.

O marrom é facilmente associado à natureza e à simplicidade, considerada neutra é excelente para projetos com predominância clean e sem exageros. “A cor é indicada para decorações de estilo sofisticado e elegante, combinando harmoniosamente tom sobre tom, como por exemplo,  com o neutro quente,  Cinza Versátil SW 6072,” explica explica Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams.

Para fazer um suave contraste entre dois tons, atenuando as sensações de aconhego e estabilidade  do marrom, pois é uma cor associada à terra, a  sugestão é usar a Feijoada SW 6006 junto com um tom vibrante, como o  avermelhado Peão de Barretos SW 6326. “Essa mistura vai trazer modernidade à decoração. Aposte na criatividade que essa união pode gerar para a composição da proposta, quebrando padrões de pintura, como o uso de meia parede ou a inserção de estampas geométricas,” conta Fecci.

Feijoada SW 6006 faz parte do catálogo Colormix, guia de tendências de cores de tintas para 2019, da Sherwin-Williams. “Essa cor, faz parte da nossa paleta Narrador, os tons que compõem essa cartela de cores contam histórias por meio de materiais naturais e referências culturais e são inspirados na cultura africana, no mercados de especiarias e no colecionador de histórias,” finaliza Patrícia Fecci, especialista em cor e tintas, Vice-presidente da Procor e membro Color Marketing Group.