LOGO_DIADACOR_page-0001

O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) decidiu inovar na comemoração do Dia da Cor deste ano. No próximo dia 20 de setembro, sexta-feira que antecede a data comemorativa, promoverá um evento diferenciado na Avenida Paulista, tendo como objetivo alcançar uma grande quantidade de pessoas que circula pela região. O local será a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

“Das 7 da manhã até às 15 horas, teremos atividades para envolver o público com o tema da cor. Como destaque principal, três especialistas de fabricantes de tintas darão orientações e tirarão dúvidas sobre o processo de pintura”, esclarece o presidente do Sindicato, Douver Martinho.

Para apoiar o trabalho, fornecendo informação confiável aos participantes, foi desenvolvido um material sobre como renovar um ambiente em 10 passos, mostrando desde o planejamento até a execução da pintura. As cores, naturalmente estarão em evidência, com informações sobre tendências e dicas de como escolhê-las e utilizá-las para transformar ambientes.

“Queremos mostrar aos consumidores em geral que as cores estão associadas à alegria, à natureza, aos diferentes momentos da vida, a diferentes aspectos positivos. E uma das melhores formas de agregar cores à vida é por meio das tintas, cujo consumo queremos estimular, contando com o apoio dos revendedores e dos pintores – que são os nossos pontos de contato direto com os consumidores”, comenta Douver Martinho.

Essa será mais uma ação do setor para estimular o uso das tintas, que trazem inúmeros benefícios, em termos de renovação, valorização, personalização e embelezamento de ambientes e objetos, assim como na sua proteção e preservação. Isso sem contar o que trazem de positivo em bem-estar, higiene, saúde e inúmeros outros aspectos. “Vamos trabalhar para que o desejo dos consumidores de melhorar a sua casa se transforme em realidade, com o uso de mais cor e mais tintas!”, finaliza o presidente.

Sobre o Dia da Cor

O Dia da Cor é celebrado no dia 21 de setembro por ser o início da primavera, estação que se caracteriza pela renovação e pelo florescimento, trazendo um novo colorido ao meio ambiente. A data foi instituída oficialmente em 2012, pela Lei nº 14.913, sendo uma importante conquista de todos os segmentos que lidam com as cores, como a indústria de tintas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.