Cores de outono inverno trazem aconchego para a decoração

Seguindo as tendências mundiais eleitas pelo Instituto Pantone, a Sayerlack, especialista em tintas para o mobiliário e artefatos de madeira, já disponibilizou em seu sistema tintométrico, o SayerSystem, as cores que ganharão destaque no outono e inverno e que oferecem todo o aconchego destas estações.

No design de interiores, as cores podem proporcionar sensações diversas e transformar o ambiente de acordo com o perfil dos moradores. Esses estilos revelam traços da personalidade, fazendo com que se sintam confortáveis, principalmente no aspecto visual.

A cor vermelha é quente, cheia de energia e elegância. No mobiliário, o Chilli Pepper (ref. 623H), um vermelho apimentado, estimula os sentidos e a conversação, sendo perfeito para livings e salas de estar, além de aquecer o ambiente e demonstrar ousadia. Relacionada ao amor e sensualidade, na maioria das vezes, é muito comum em espaços femininos.

O mobiliário com acabamento em laranja, além de chamar a atenção entre as demais peças do décor, aquece o ambiente. Quando combinado com o branco, cria um contraste, trazendo a sensação do calor e conforto. O Orange Tiger (ref. 052N) tem energia, anima e estimula a criatividade e o apetite, sendo ideal para projetos de cozinhas.

Essas cores e suas variações podem ser encontradas no SayerSystem da Sayerlack. Além de ter mais de quatro mil opções de tonalidades em diferentes acabamentos, é possível optar por cores personalizadas e adquirir pequenas quantidades, evitando o desperdício de material.