Coral_Tudo de Cor_Parque do Povo-58

Coral renova espaços de lazer no Parque do Povo

Coral_Tudo de Cor_Parque do Povo-25O Parque do Povo Mário Pimenta Camargo, nas proximidades da Ponte Cidade Jardim, na capital paulista, acaba de ganhar novas cores e seus frequentadores, um estímulo à prática esportiva e à vida saudável. Em mais um ato de cidadania, a Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, não só renovou a pintura de espaços de lazer e esporte, como também criou outros.

Graças ao projeto “Quadras Inesperadas”, áreas subutilizadas foram transformadas em locais para a prática de nCoral_Tudo de Cor_Parque do Povo-90ovas modalidades esportivas. No Golfe de Pé, o objetivo é completar o circuito embocando a bolinha nos buracos determinados com o menor número de chutes possível. No Alvo Deitado, o jogador deve se posicionar no “X” e, com cinco pedrinhas na mão, fazer o máximo de pontos que puder sem sair do lugar. Por fim, no Pulo a Distância, o competidor deve caprichar no impulso e saltar para frente, tentando chegar o mais longe possível. “As modalidades foram pensadas para serem praticadas sem a necessidade de equipamentos, o que facilita a adesão das pesCoral_Tudo de Cor_Parque do Povo-69soas”, pondera Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas. Lançado em 2016 e inspirado no espírito olímpico, o “Quadras Inesperadas” utiliza pouca tinta e muita criatividade para ressignificar espaços coletivos, transformando-os em locais adequados para a prática de esportes além do futebol. O projeto foi indicado ao Cannes Lions em 2016 e já acumula seis prêmios na AdStars, LIA e Festival do Clube de Criação.

Não para por aí. Agora, ficou muito mais fácil e divertido brincar de amarelinha, jogar xadrez – no tabuleiro gigante ouCoral_Tudo de Cor_Parque do Povo-88 em uma das mesas –, entrar na disputa de twister – rebatizado de “mãos às cores” – e jogar queimada. A renovação e criação de áreas de lazer e esporte no Parque do Povo fazem parte do movimento “Tudo de Cor”. Lançado em 2009, o “Tudo de Cor” é a missão da Coral posta em prática: levar cor para a vida das pessoas, melhorando suas realidades e transformando seus lares e suas cidades. A iniciativa como um todo está em consonância com o compromisso global da AkzoNobel “Human Cities” (“Cidades mais Humanas”), cujo intuito é melhorar, energizar e regenerar comunidades urbanas ao redor do mundo inteiro.

Participaram do mutirão de pintura diversos colaboradores da empresa. “Acreditamos que pintar seja um ato de cidadania; afinal, quando pintamos, protegemos nosso patrimônio, embelezamos, cuidamos de quem amamos e levamos novas energias para o ambiente revitalizado, seja uma casa, um comércio, um bairro, uma cidade”, finaliza Abreu.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.