Com foco em expansão em Campinas e região, Pinta Mundi participa da Franchise4U na cidade

Segundo o fundador da rede, Nassim Katri, o modelo de negócios da marca possui diversas vantagens para os franqueados, entre elas, o custo operacional mais baixo do mercado

Como parte da sua estratégia de expansão, a Pinta Mundi – franquia de tintas fundada em 1991 pelo empreendedor Nassim Katri – está presente na 13ª edição da Franchise4U, que acontece em Campinas, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (25). Com o propósito de atender ao público consumidor para além dos grandes centros, a marca visa o crescimento por toda a Grande São Paulo e interior, em especial Campinas e região.

Segundo Katri, o modelo de negócios da Pinta Mundi possui diversas vantagens para os franqueados, como por exemplo, o custo operacional mais baixo do mercado, possibilitando aos empreendedores recuperarem o investimento em curto ou médio prazo. Para ele, a Franchise4u é o evento ideal para os franqueados e executivos das redes se encontrarem para conversar e, quem sabe, fecharem acordos.

“A expectativa é que tenham mais de 70 marcas presentes no evento, permitindo aos franqueados conhecerem de perto os modelos de negócios das empresas. Levando em consideração dados prévios divulgados pela ABF [Associação Brasileira de Franchising], o crescimento das redes de franquias em 2018, em Campinas, foi de 16% quando  comparado ao ano anterior. Na cidade, o segmento Casa & Construção hoje concentra cerca de 82 unidades, uma fatia de pouco mais de 5% do franchising no local, o que significa uma janela enorme de oportunidade”, destaca o fundador da rede.

A Pinta Mundi tem o foco de adentrar em regiões que possuem alta densidade demográfica e um fluxo de profissionais que, de fato, irão realizar os trabalhos de pinturas em diferentes tipos de obras. De acordo com Katri, “essa segmentação privilegia os franqueados da rede”. Com crescimento acima do mercado, a empresa – que hoje fatura R$10 milhões com 15 unidades, sendo 12 próprias e 3 franqueadas – tem como objetivo abrir mais 10 novas lojas em 2019, chegando a um total de 25 unidades.