carro LF_1

O carro #12 da Stock Car chega para a temporada 2019 de cara nova. O Chevrolet Cruize de Lucas Foresti ganha três cores exclusivas, desenvolvidas pela Sikkens, líder em repintura automotiva e que também é parceira da McLaren na F1 desde 2008. A marca da multinacional holandesa AkzoNobel estreia na categoria mais competitiva do automobilismo brasileiro como patrocinadora do piloto brasiliense.

Mudando radicalmente seu layout, este ano o carro #12 terá o azul como cor predominante. Em consonância com as tendências do momento para tintas automotivas, Blue Storm LF12, um azulão forte e imponente, dará um efeito cintilante ao veículo. Algumas partes da carroceria, como o capô e a asa, ganharão destaque com a cor Crystal Ice LF12, um branco perolizado que muda de tonalidade de acordo com a incidência de luz e ângulo de visão. Já a Gold LF12 traz um tom dourado aos retrovisores. As novas cores, com seu brilho e vivacidade, poderão ser vistas na corrida de abertura da temporada, dia 7 de abril, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

“Vamos para o terceiro ano de parceria com o Lucas Foresti, desta vez, introduzindo nossa marca premium a uma das categorias mais queridas dos fãs brasileiros de automobilismo. Unindo toda nossa experiência e tecnologia, vamos apresentar ao público da Stock Car o que valorizamos: alta qualidade, performance e cores protagonistas, cuja beleza e efeitos se destacam por onde passam”, afirma Sergio Munhoz, diretor de Negócios Automotive & Specialty Coatings para América do Sul da AkzoNobel.

Já incluídas no MIXIT, aplicativo da AkzoNobel para busca de cores com rapidez e precisão, as três cores foram criadas no Laboratório de Desenvolvimento de Cores da AkzoNobel, em São Bernardo do Campo, com a participação do piloto durante o processo. Como parte da parceria, durante todo o campeonato, o time Lucas Foresti receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel e também o fornecimento da linha completa Sikkens para reparação do carro em cada etapa.

“Estamos trabalhando muito forte antes mesmo do campeonato começar, para assim podermos alcançar bons resultados na pista. Nessa busca por um bom desempenho, o apoio de antigos parceiros é fundamental, por isso estou muito feliz em ter a AkzoNobel mais uma vez ao meu lado, pelo terceiro ano consecutivo”, comenta Lucas Foresti.

Alto rendimento – Para a pintura, foi escolhida a linha Sikkens Autobase Plus, caracterizada pela alta qualidade e performance. Com elevado poder de cobertura, o produto garante o resultado esperado com menor quantidade de tinta e demãos. ”Além da beleza e brilho, o carro do Lucas conta com tecnologia de ponta. Em um ambiente de competição, qualquer iniciativa para reduzir o peso do carro e décimos de segundo por volta é muito bem-vinda”, comenta Munhoz. Os produtos têm ainda apelo sustentável, uma vez que estão de acordo com as rigorosas normas europeias de VOC (emissão de compostos orgânicos voláteis) e são isentos de cromatos. Conheça os produtos utilizados na pintura do carro #12:

Primer Autosurfacer Rapid: Primer bicomponente com alto enchimento e livre de isocianato. Com secagem extremamente rápida ao ar, pode ser lixado após 45 minutos, ou ser usado na opção úmido-úmido.

Autobase Plus: sistema de pigmentos com alta cobertura e um conjunto de toners que permite a preparação de milhares de cores, incluindo as três desenvolvidas exclusivamente para o carro do piloto Lucas Foresti.

Verniz Autoclear WB 2.0: verniz base água que é classificado como um produto top de linha, por apresentar acabamento cristalino, alta resistência a intempéries e baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC).

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.