Campeões recebem troféus no encerramento da Olitintas

A entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices e terceiros colocados da 18ª edição da Olimpíada das Indústrias de Tintas e Vernizes (Olitintas) aconteceu na noite desta quarta-feira (13) na sede da Fiesp, com a presença de dezenas de participantes das competições esportivas.

Realizada a cada dois anos, a OIitintas – cujo objetivo é promover a integração dos profissionais do setor por meio do esporte – envolveu neste ano 1.001 atletas, disputando provas em 21 modalidades.

Na competição, as empresas foram divididas em dois grupos de acordo com o número de funcionários: enquanto a Série Ouro reuniu empresas com mais de 400 funcionários, a Série Prata foi disputada por empresas com até 400 funcionários.

Os Atletas Destaque, que bateram recordes da Olitintas, foram duas mulheres: Marcia dos Santos Possari, da Braskem, pelas provas de 3 km (com a marca de 12 minutos, 21 segundos e 36 centésimos) e pela prova pedestre de 10km (com a marca de 38 minutos e 43 segundos); e Victória Vendramini Benites, da Basf, na prova de 400 metros rasos (com a marca de 1 minuto, 11 segundos e 8 centésimos).

Desde o início de maio, quando a Olitintas começou, foram seis meses de disputas, das quais participaram colaboradores de 11 fabricantes de tintas e fornecedores, além de um representante do próprio Sitivesp. A abertura das competições ocorreu em 05 de maio, nas dependências da AkzoNobel – Unidade Mauá. As últimas provas realizaram-se em 03 de novembro, nas modalidades de ciclismo, corrida de pedestres e pescaria, no município de Cubatão, contando com o apoio da prefeitura local.

A olimpíada contou com o apoio do Sesi, que disponibilizou suas instalações para diferentes modalidades, assim como das empresas participantes. Para a organização, formou-se uma comissão especial, composta por profissionais responsáveis pelas atividades esportivas das empresas participantes.

“Independentemente de quem se sagrou vencedor nas diferentes modalidades ou na classificação final, todos saíram ganhando ao participar da Olitintas. Além de reforçar a importância da prática de esportes para a saúde física e mental, a competição estimula a confraternização e a integração entre os profissionais da nossa cadeia produtiva”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.