suvinil-web

BIM da Suvinil supera 7.000 downloads em menos de seis meses desde o lançamento

A Suvinil foi a primeira empresa do segmento de tintas imobiliárias a lançar na América do Sul uma biblioteca no Building Information Modelling (BIM), plataforma de produtos digitais colaborativa para o setor de construção civil. Desde a criação, em agosto de 2019, já foram feitos mais de 7.000 downloads dos produtos da marca.

O BIM foi criado com o objetivo de auxiliar os profissionais da área da construção civil na otimização de desempenho e economia de recursos dos seus projetos. A plataforma funciona como um catálogo virtual em que cada fabricante cadastra seus produtos. A partir disso, são criados modelos digitais inteligentes desses itens em 3D, que podem ser baixados e usados gratuitamente por engenheiros, arquitetos, projetistas, designers, especificadores e construtores para fazerem simulações de seus projetos.

Os produtos são discriminados por categorias e ficam disponíveis para download gratuito. Com apenas quatro meses desde o lançamento de sua página, a Suvinil possui 49 opções na biblioteca, que podem ainda ser utilizadas para projetos em Archicad e Revit. Entre os modelos mais baixados estão os efeitos decorativos e as tintas de acabamento fosco ou acetinado. A plataforma BIM é utilizada no mundo inteiro. Alguns países, como Reino Unido, Coreia do Sul e Austrália, implementam a ferramenta como obrigatória em projetos públicos. De acordo com o Decreto 9.377, esse requisito se solidificará também no Brasil a partir de 2021.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.