hamilton-Gp Brasil

Axalta parabeniza Mercedes-AMG Petronas Motorsport pela corrida vencedora no GP Brasil

A Axalta Coating Systems felicita a Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Lewis Hamilton e Valteri Bottas por uma corrida incrível e emocionante no Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo. Considerada uma das pistas mais desafiadoras do calendário, Interlagos teve bastante emoção, mesmo com o campeonato decidido. Suas famosas curvas, como o “S do Senna”, como sempre garantiram disputas acirradas entre os primeiros colocados

Bottas assegurou a pole position no sábado para terminar em 2º lugar no domingo, depois de uma grande briga com o Sebastian Vettel, da Ferrari. Lewis Hamilton, que começou na última posição no grid de largada, fez uma corrida sensacional e ganhou 16 posições, terminando em uma impressionante 4ª posição.

Lewis Hamilton conseguiu seu quarto Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prêmio do México, há duas semanas, e sua a equipe já havia levado o campeonato de construtores 2017 uma etapa antes, no Estados Unidos. A Mercedes-AMG Petronas Motorsport é apenas o quarto construtor a ganhar quatro títulos consecutivos, e Lewis Hamilton é apenas o quinto piloto da história a se tornar quatro vezes campeão mundial. Ele também e o piloto britânico mais bem-sucedido da história.

“Foi uma corrida incrível e bastante disputada, como sempre é em Interlagos. O que menos importava era o resultado, para a Axalta é uma grande honra fazer parte dessa história. Ter como parceira uma equipe tão vencedora como a Mercedes-AMG Petronas Motorsport e contar com a confiança de todos, inclusive do piloto Lewis Hamilton, não poderia nos deixar mais orgulhosos”, afirma Mateus Aquino, presidente da Axalta Brasil. “Temos certeza que nossos produtos de alta tecnologia e superleves são de extrema importância para garantirem a leveza do carro. Todos estão de parabéns, foi um campeonato incontestável”, conclui.

A Axalta é a responsável pelo fornecimento dos revestimentos de alto impacto dos carros de corrida Mercedes-AMG Petronas Motorsport Silver Arrows nos últimos três anos. A pintura do carro neste ano é composta por 13 cores exclusivas (não são comercializadas): cinco tons de verde, três tons de azul, quatro tons de grafite prata e a cor principal, chamado de Stirling Silver (Prata Stirling), em homenagem ao Sir Stirling Moss, que pilotou para a Mercedes em 1955.

Além da Fórmula 1, a Axalta também apoia e promove o automobilismo no Brasil, patrocinando o piloto Gabriel Casagrande, na Stock Car e o rali de velocidade cross-country Mitsubishi Cup.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.