Axalta lança o novo Duxone®: sistema de repintura completo com excelente custo benefício

A Axalta lançou, nesta sexta-feira (22), um produto com recursos que permitem agilizar o diagnóstico da cor, facilitar a preparação da tinta e tornar a aplicação nos veículos mais rápida.

O novo Duxone® chega ao mercado para atender a demanda por precisão e fidelidade de cores de quem trabalha com repintura, já que conta com o suporte de plataformas digitais para consultar um banco com mais de 100 mil fórmulas globais, um dos maiores do mercado. A solução também funciona no celular ou em software instalado no computador que permite o manuseio offline. Além de encontrar a cor ideal, é possível consultar o preço via Internet em tempo real.

A linha promete excelência em cor oferecendo as mais modernas ferramentas disponíveis no mercado, como o Colour Detector: um espectrofotômetro digital e portátil que faz a medição da cor e a compara com o banco global de cores do Duxone®. Seu principal diferencial está no software, que possui uma inteligência para análise dos dados e mais de 100 mil fórmulas para comparação e escolha da melhor alternativa. Essa ferramenta permitirá um aumento significativo da produtividade do colorista.

As possibilidades são ampliadas pelo Colorbox, ferramenta que contém diversas variações de cores, que somam 4.120 chips de cor pintados com a própria tinta Duxone®. Ele auxilia o colorista a comparar e encontrar as melhores alternativas, ganhando assim maior agilidade na identificação e preparo da cor. Dessa forma, a ferramenta funciona como um banco de cor original e o profissional terá um laboratório de cores pronto para o dia a dia.

Para Marcus V. Lima, Diretor de Negócios de Repintura da Axalta Brasil: “o novo Duxone® irá fazer toda a diferença no dia a dia do pintor. Com todos esses atributos, o profissional verá um aumento da produtividade e da qualidade na entrega do trabalho”.

Entre os avanços que acompanham o novo Duxone®, destaca-se a tinta de alta performance, com excelente produtividade, cobertura e aspecto. Desenvolvida com tecnologia global da Axalta, é um sistema tinta com tinta, balanceado, em que o pigmento está dessaturado com a resina, o que facilita na preparação, reprodutibilidade e ajuste da cor.

“O novo Duxone® irá elevar o mercado brasileiro a um novo patamar por aliar tinta de alta performance, modernas ferramentas de cor e uma plataforma digital com diferenciada oferta de 100 mil fórmulas a um excelente custo benefício”, ressalta Lima.

A novidade chega para reforçar a linha Duxone®, comercializada no Brasil desde 2005. Trata-se do principal lançamento para o segmento de repintura do ano para a companhia no Brasil