Alberto Lotz, coordenador de Treinamento da AkzoNobel Tintas Decorativas, e Luís Roberto Monteiro, coordenador de Produtos e Serviços ao Mercado da AkzoNobel Tintas Decorativas

A AkzoNobel Tintas Decorativas, que detém as marcas Coral e Sparlack, apresenta a nova versão de sua plataforma de treinamentos e cursos a distância (e-learning). A Academia de Treinamento Coral capacita pintores, balconistas, arquitetos, decoradores e engenheiros de todo o país, ampliando o conhecimento técnico e desenvolvendo o lado empreendedor. Em acesso totalmente responsivo (aparência e disposição são ajustadas ao tamanho da tela do dispositivo eletrônico), os profissionais conhecem os produtos, as formas de uso e especificações técnicas, e têm acesso aos mais variados treinamentos, sempre visando à qualificação e melhora na eficiência dos negócios. E mais: para o acesso rápido e na palma da mão aos recursos, a companhia desenvolveu o aplicativo Academia Coral para o sistema operacional Android. O app conta com a facilidade do acesso offline aos treinamentos e arquivos de todos os certificados, além de possibilitar o compartilhamento dos resultados conquistados nas redes sociais.

“A AkzoNobel Tintas Decorativas é reconhecida mundialmente por ser inovadora. Nosso trabalho está focado em oferecer tecnologias e novidades que auxiliem tanto os consumidores quanto os profissionais, no momento da escolha e indicação de produtos e cores. Por isso, a Academia de Treinamento Coral passou por um extenso trabalho de experiência do usuário. O layout mais moderno e rápido facilita a navegação e absorção do conhecimento”, comenta Biagio Lanzillotti, gerente de Serviços ao Mercado da AkzoNobel Tintas Decorativas. O sistema conta, hoje, com mais de 50 treinamentos. Os temas abordam produtos, preparação de superfícies, cores, ferramentas de cores, etc. Os inscritos podem, por exemplo, aprender sobre os mais recentes lançamentos da marca Coral: Super Lavável e Proteção Sol & Chuva. Ambos os cursos englobam as técnicas de aplicação, indicações para uso e os argumentos de venda.

Além disso, há, na Academia, vídeos, informativos e campanhas, bem como a integração com o Clube da Cor, voltado a pintores. Para os profissionais inscritos no Clube da Cor, é realizada uma ação especial. A cada 60 dias entra no ar uma campanha: ao concluir o treinamento indicado, quem acerta 80% das questões da prova tem pontos computados no programa de relacionamento da Coral.

Para se cadastrar, basta acessar www.academiacoral.com.br, selecionar o perfil profissional, preencher os dados pessoais e o CNPJ do estabelecimento comercial e enviar o cadastro para aprovação. Uma senha provisória é enviada para o e-mail cadastrado, e a plataforma fica, então, disponível para acesso. Os pintores podem participar via Clube da Cor. Somente em 2016, mais de 18 mil acessos à plataforma foram contabilizados, e mais de 13 mil certificados emitidos.

Mais novidades

O aplicativo do Clube da Cor também passou por uma reformulação, e a nova versão estará disponível para download a partir do dia 10 de julho na Apple Store e no Google Play. Em navegação intuitiva, com filtros por produto ou por cor, o usuário tem acesso ao catálogo completo das marcas Coral, Sparlack e Hammerite. O app permite ainda a geração de orçamento, consulta de pontuação do programa e participação em campanhas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.