Akzonobel recebe certificação Top Employers pelo terceiro ano consecutivo

Pela terceira vez consecutiva, a AkzoNobel é certificada como Top Employers Brasil, um reconhecimento que analisa as políticas de Recursos Humanos de companhias e avalia quesitos como remuneração, benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento. “Estamos muito orgulhosos com essa nova conquista. Ela nos mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito à gestão de pessoas e ao ambiente de trabalho”, afirma o presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Daniel Geiger Campos.

“Pessoas são a base da nossa empresa em qualquer lugar do mundo. Trabalhamos, portanto, com práticas e políticas focadas em oferecer as melhores condições para que os colaboradores desenvolvam a sua carreira na companhia. Temos como pilares essenciais a Sustentabilidade e a Diversidade, valores da cultura holandesa que trazemos para o dia a dia da organização”, completa o executivo. Campos acrescenta que a saúde organizacional da empresa é tão relevante que as metas da área têm o mesmo peso dos objetivos financeiros.

O presidente destaca também que a paixão pela pintura é um elemento que conecta toda a AkzoNobel. “Já o orgulho de pertencer é despertado por meio da nossa missão de levar cor e proteção para as pessoas, tornando suas vidas mais agradáveis e inspiradoras. É muito gratificante, por exemplo, ver nossos colaboradores colocando a nossa missão em prática nos mutirões do movimento Tudo de Cor, programa com quase 10 anos que transforma comunidades e cidades por meio das cores”, comenta.

Para serem certificadas como Top Employers, as empresas participantes devem completar um rigoroso processo de pesquisa e atingir o alto padrão exigido pelo Top Employers Institute, entidade holandesa que atua em 118 países. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas são auditadas independentemente. Além da AkzoNobel, outras 36 empresas foram reconhecidas na edição referente à 2018.