johan cruyff

Em comemoração aos cinco anos de parceria com a Fundação Cruyff, a AkzoNobel apresentou, no último dia 9, um mural do artista plástico brasileiro Paulo Consentino em homenagem à lenda do futebol holandês Johan Cruyff. Com 13×8 metros, a obra fica em Amsterdã, no bairro do antigo estádio do Ajax, time que revelou o atleta. A arte, que levou 11 dias para ser concluída, contou com a ajuda de jovens da vizinhança e colaboradores da companhia no processo de pintura.

Além de comemorar a parceria com a AkzoNobel, o mural celebra os 20 anos da fundação que incentiva crianças e jovens a praticarem esportes como forma de inserção social. A AkzoNobel é parceira da fundação globalmente, inclusive já forneceu tinta para projetos em vários países, incluindo Brasil, Holanda, Espanha, Argentina e Índia. Por meio do programa Human Cities, ou seja, Cidades Mais Humanas, a companhia desenvolve ações para energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido, inspirador e colorido que contribua para a melhoria da vida das pessoas.

No Brasil, em parceria com o projeto Tudo de Cor da Coral, o artista brasileiro já pintou uma das paredes do Instituto Neymar, com os rostos da família do craque, e foi o responsável pela pintura do muro do Centro de Treinamento Rei Pelé, como parte das comemorações dos 105 anos de fundação do Santos FC.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.