dia do pintor

A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) deseja um feliz Dia dos Pintores a todos os profissionais de pintura que abrilhantam nosso setor

O dia 18 de outubro foi escolhido como Dia do Pintor em homenagem a São Lucas, o Evangelista. De acordo com os relatos bíblicos, o chamado “Médico Amado” é conhecido também por suas habilidades com a pintura. Por esta razão, é tido como o padroeiro dos artistas.

Segundo registros históricos, São Lucas foi médico, escritor e também considerado iconógrafo. Segundo a tradição, a ele é atribuída a primeira pintura da Virgem Maria.

A arte de pintar é reconhecida desde a Idade da Pedra, quando os homens utilizavam tintas extraídas da natureza para pintar as paredes das cavernas. Posteriormente, esta arte tornou-se uma profissão que leva cor e alegria às casas e ambientes do mundo inteiro.

Não somente os pintores que lidam com as telas são capazes de criar verdadeiras obras de arte. Hoje a pintura é reconhecida como objeto de decoração dos ambientes, pois traduz sentimentos e sensações através da combinação certa das tintas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.