Museu da Imaginação, em São Paulo, é pintado com Coral

As dependências tanto internas quanto externas da mais nova atração cultural de São Paulo ganharam cor e proteção com produtos Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel. Localizado na região da Lapa, o Museu da Imaginação convida a criança não só a apreciar a arte, mas a interagir com ela e, assim, ampliar sua visão sobre as infinitas possibilidades do imaginar e do criar.

Exclusivo no Brasil, o conceito pega carona e inspiração em museus e espaços voltados para o público mirim ao redor do mundo, como o Brooklyn Children’s Museum, em Nova York, e o Children’s Museum, em Londres. De acordo com Fernanda Figueiredo, gerente de Ativação de Marca e Cores da AkzoNobel Tintas Decorativas, a cor de cada estação foi cuidadosamente escolhida para despertar sensações e aguçar os cinco sentidos, ajudando no desenvolvimento dos pequenos.

Nas estações lúdicas, por exemplo, graças às paredes coloridas, o espaço indoor ficou com ares outdoor. Já na sala de exposição de arte, a obra do espanhol Pablo Picasso intitulada “A Leitura” inspirou a seleção das cores. Quanto à fachada, os tons partiram do próprio logo do Museu: roxo, verde e azul. “A Coral tem, em sua essência, a crença absoluta no poder transformador da cor; por isso, quando recebemos o convite para participar desse projeto inovador, vislumbramos a possibilidade de fazer com que adultos e crianças vivenciassem a experiência de como a cor influencia a imaginação e os sentidos”, afirma.

Na pintura, foram aplicados os produtos Decora Premium, Coralit Tradicional, Wandepoxy e Pinta Piso, nas mais diversas tonalidades, como “Rei do Mar”, “Verde Lagoa”, “Roxo Paixão” e “Campos Irlandeses”.