Vida nova no ‘playground’

Recentemente, a Acalanto concluiu uma transição do modelo de orfanato para o de creche, modificando os seus processos e aumentando a sua capacidade de atendimento. A mudança incluiu adequações em sua estrutura física e a reforma do local.

Firmado como creche, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Acalanto, vinculado à Prefeitura Municipal de São Paulo e instalado no número 1.050 da avenida Guarapiranga, teve seu ‘playground’ e casa de bonecas revitalizados. “Observamos que todos os equipamentos têm escala reduzida para atender a ergonomia infantil. No espaço externo, as peças do ‘playground’ estavam bem deterioradas. Era o momento e a oportunidade da Montana colocar seu conhecimento técnico a serviço da creche”, comenta Rosana Melo, responsável pelo comitê de Responsabilidade Social da Montana Química.

A reforma do ‘playground’ da Acalanto foi concluída no final de 2016. “Foram mobilizadas nossas gerências de Marketing e Comercial (Revenda). Nossos profissionais orientaram e acompanharam todo o trabalho do pessoal que fez a pintura dos brinquedos, utilizando o stain Osmocolor Cores Sólidas em tonalidades vibrantes, que, ao mesmo tempo, alegram e protegem a madeira da intempérie”, informou Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana. “Independe da Acalanto ser vinculada à prefeitura – prossegue – o compromisso empresarial da Montana é com as instituições da comunidade localizadas no seu entorno, sempre com foco no social. ”

A parceria da Montana com a CEI Vila Acalanto começou em 2010, relembra a diretora da unidade educacional, irmã Regineide Alves Pereira. “Desde então a empresa vem sempre nos apoiando e ajudando com doações, de acordo com a necessidade do momento. Mais recentemente, a Montana colaborou conosco na reforma e pintura do ‘playground’, que antes estava sem cor, sem vida e já desgastado pelo tempo. Ficou muito bonito e alegre e as crianças adoraram, quando chega o momento de brincar no parquinho é só alegria, difícil é retirá-los de lá.”

Segundo irmã Regineide, o apoio da Montana é muito importante para o desenvolvimento das atividades na unidade que dirige. “A Associação Cristã de Casais, mantenedora do CEI Vila Acalanto, e nós, irmãs Servas da Visitação, ficamos muito satisfeitas por essa parceria e temos a certeza de que proporcionaremos cada vez mais alegria para as nossas crianças.”