Mercedes-AMG Petronas Motorsport fecha parceria com a Axalta

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport e a Axalta Coating Systems confirmaram, na última sexta-feira (13), o fechamento de um acordo de vários anos como Fornecedora da Equipe, prolongando a relação já existente entre a equipe e uma das marcas de acabamento premium da Axalta, a Spies Hecker®.

A Axalta desenvolve e fornece tintas e outros revestimentos para uma vasta gama de aplicações industriais e automotivas, com clientes que inclui todos os principais fabricantes de automóveis e veículos comerciais, oficinas de repintura, marcas de frota, e um enorme portfólio de produtos industriais.

Orgulhosa em produzir revestimentos inovadores e de alto desempenho, a Axalta é uma empresa orientada pela engenharia, pesquisa e desenvolvimento, apaixonada pelo automobilismo e que reflete perfeitamente os valores da Mercedes-AMG Petronas Motorsport. A parceria com a equipe permitirá que a Axalta se relacione com seus clientes globalmente, tanto nos circuitos de Grand Prix através da hospitalidade, quanto através do espetáculo visual de seus produtos nos carros de corrida da equipe.

Além disso, graças à tecnologia dos produtos Spies Hecker® da Axalta utilizados pela equipe, a pintura não só pesa menos do que as das marcas concorrentes, contribuindo para o desempenho geral do carro, como promovendo uma aparência deslumbrante, permitindo que a marca da equipe seja visualmente veiculada através da pintura de seus carros de corrida.

Toto Wolff

“Nós estamos muito satisfeitos por estarmos expandindo nosso relacionamento com a Axalta e apoiados nos desenvolvimentos que nós tivemos com seus produtos Spies Hecker® nos últimos anos. Nossos carros pintados na cor Silver Arrow são destaques da marca da equipe durante as corridas dos finais de semana e o acabamento conseguido em nossa cabine de pintura com a ajuda destes produtos magníficos é notável. A pintura é leve e pode contribuir para reduzir peso no carro, o que é um verdadeiro bônus para nós. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Axalta e ajudá-los a maximizar o alcance global, através da Fórmula 1 compartilhando sua paixão por corrida.”

Charlie Shaver, Chairman & Chief Executive Officer, Axalta Coating Systems

“Nós estamos muito contentes em expandir o nosso relacionamento com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport e dar a milhões de entusiastas de corrida, e a nossos clientes em todo o mundo, a oportunidade de ver Axalta nas pistas de Fórmula 1. Nossa parceria global com a equipe reflete o compromisso compartilhado com o desempenho, tecnologia, inovação e qualidade. Estes são atributos que combinam para entregar grandes resultados no circuito de Fórmula 1 e na formulação de nossos revestimentos automotivos. “