Futura Tintas lança produto contra ações do tempo

A Futura Tintas integra em sua linha a tinta acrílica Futura Premium Ação do Tempo, com característica emborrachada e flexível. O novo produto promete formar uma película capaz de acompanhar o movimento de dilatação e contração das paredes de até 0,3 mm, corrigindo fissuras e rachaduras, além de prevenir o mofo, algas, maresia e o desgaste da cor graças ao seu alto grau de repelência à água.

A Futura Premium Ação do Tempo é indicada para pintura de ambientes externos e fachadas. Disponível no galão de 3,6 litros e na lata de 18 litros, o produto pode render de 46 à 230m²/demão, de acordo com a respectiva embalagem, sobre reboco, massas niveladoras e repinturas. É encontrado na cor branca ou em mais de 400 tonalidades produzidas pelo sistema Magia das Cores, também da Futura Tintas. “Uma boa razão para o investimento é pensar que o novo produto vai além da questão estética, ao longo do tempo ele será um excelente custo X benefício para o consumidor por ter maior durabilidade do que as tintas convencionais e necessitar menos reparos”, aponta Felipe Comelatto, técnico em produtos da empresa.

Com secagem de 4 horas entre as demãos, baixo odor e respingamento, é  uma tinta acrílica à base de água que possui ótima cobertura e nivelamento além de máxima proteção. O lançamento passará a ser comercializado a partir do mês de setembro nas principais casas de tintas do Brasil.