Brasilux lança Aditivo Flexibilizante inovador para tintas automotivas: transparência e preço competitivo

A Brasilux anuncia o lançamento de um aditivo flexibilizante inovador para tintas poliuretano, pertencente à sua renomada linha automotiva. O produto é uma solução altamente eficaz que aumenta a flexibilidade das tintas, otimizando sua aplicação em peças automotivas sujeitas a intensa movimentação ou torção. Este avanço beneficiará uma ampla gama de veículos, incluindo carros de passeio, ônibus, caminhões e outros. As peças beneficiadas variam desde o aparabarro e as laterais e traseiras de caminhões fabricadas em lona, até outros componentes que requerem flexibilidade, como para-lamas e para-choques plásticos.

Segundo Renê Dias, técnico da Brasilux, com o aditivo flexibilizante da Brasilux, os lojistas podem transformar todas as cores de tinta poliuretano em estoque em tintas flexíveis, eliminando a necessidade de manter um estoque específico para cada tipo de aplicação. Outro diferencial significativo do aditivo flexibilizante da linha automotiva da Brasilux é a sua total transparência, que permite a flexibilização de cores sem alterar a cor original da tinta. A empresa ainda ressalta que seu produto oferece uma vantagem competitiva de preço em relação à concorrência.

Antes de introduzir seu inovador aditivo flexibilizante no mercado, a Brasilux conduziu uma extensa série de testes de desempenho. Esses ensaios, realizados tanto em laboratório quanto na prática com vários de seus próprios veículos de transporte, confirmaram a eficácia do produto. Além disso, a empresa reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, visto que o aditivo apresenta um teor extremamente baixo de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC). O aditivo flexibilizante da Brasilux já está disponível para venda em todo o Brasil.