PPG lança novo espectrofotômetro DigiMatch com câmera digital multiângulo para identificação rápida e precisa de cores em oficinas de pintura automotiva

A PPG está lançando no mercado brasileiro seu mais moderno espectrofotômetro, o PPG DigiMatch. A nova ferramenta avançada de correspondência de cores da PPG tem design ergonômico funcional e leve, tela touchscreen e câmera digital multiângulo que obtém de maneira precisa e rápida as formulações de cores, reduzindo custo e aumentando a produtividade das oficinas de repintura automotiva.

Com três sensores de pressão ao redor da porta de medição, o PPG DigiMatch pode ser usado com uma só mão e leva menos de 30 segundos para fazer a leitura de um carro, mesmo em superfícies irregulares, melhorando significativamente o desempenho da equipe de pintura. Ele reduz os custos de reparo e o tempo gasto fazendo aplicações em chapinhas para definir a escolha da cor certa, permitindo inclusive comparar diferenças em áreas adjacentes.

Os seis ângulos da câmera, com seis geometrias adicionais, fornecem informações de textura para ajudar a estabelecer as correspondências corretas de fórmula, de forma rápida e eficiente. A tela touchscreen de alta resolução tem 2,8 polegadas e a interface intuitiva usa ícones grandes, que facilitam a navegação e permitem operar a ferramenta sem dificuldade. 

O PPG DigiMatch é totalmente portátil, tem conexão wifi ou por cabo USB e 100% de compatibilidade com o sofware PaintManager XI, que recebe as informações de cor capturadas pelo dispositivo. Sua memória de grande capacidade pode armazenar até 160 leituras. 

“Ferramentas digitais para acerto de cor tornam o processo muito mais assertivo e aumentam a produtividade e rentabilidade das empresas. O lançamento do Digimatch faz parte da nossa estratégia de proporcionar ao mercado um portifólio completo e de alta tecnologia para o acerto da cor, lembrando que o Digimatch faz parte do ecossistema digital de cor PPG LINQ e tem conexão direta com todas as demais ferramentas digitais da PPG”, destaca Fabricio Vieira, diretor de negócios de Repintura Automotiva da PPG. 

Para saber mais sobre o Digimatch, acesse a página de ferramentas de cor da PPG Brasil