Tintas Coral tem novidades no portfólio de efeitos decorativos

Marca de tintas decorativas da AkzoNobel, Coral tem novidades em duas de suas linhas premium. Está liberado escrever e desenhar nas paredes: a família Renova cresceu e está lançando o Efeito Lousa, com a maior oferta de cores do mercado. Já com as novas opções na linha Decora Efeitos Especiais, ficou ainda mais fácil de personalizar ambientes recriando o efeito natural do cimento queimado em ambientes internos e na área externa.

“O efeito Cimento Queimado é o mais querido entre os arquitetos e consumidores, não à toa, não sai das paredes da Casacor, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, desde que foi lançado, em 2019. Agora, a linha ganhou mais versatilidade e opções de cores para essa tendência que veio para ficar, ao trazer um ar contemporâneo à decoração”, conta Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas da AkzoNobel para a América do Sul.

Com nova fórmula que apresenta alta cobertura e indicação para aplicação externa e interna, a linha Cimento Queimado tem agora duas apresentações. No sistema tintométrico, o consumidor tem 12 tonalidades para escolher, sendo duas novas opções, o Branco Gatinho e o Prata Fina, com base nas tendências do momento. Complementam a oferta de cores: Tubarão Branco, Cultura Grega, Imensidão Cinza, Estátua Antiga, Cimento Queimado, Mergulho Sereno, Zepelim, Concreto, Céu Cinzento e Madeira Acinzentada.

Além disso, atendendo a demanda do mercado, a linha passa a contar com três cores prontas: Tubarão Branco, Cultura Grega e Imensidão Cinza, as de maior sucesso de vendas.

Múltiplas cores – Renova tem uma proposta única com produtos direcionados e um portfólio diferenciado para cada necessidade do consumidor. À linha conhecida por sua praticidade, que já conta com o pioneiro creme de pintura Renova Paredes & Tetos, além do Renova Gesso & Drywall, Renova Azulejo e Muito Mais, e Renova Tetos Banheiros e Cozinhas, chega o Renova Efeito Lousa, com 600 cores no sistema tintométrico para deixar os projetos mais personalizados.

“A família Renova está ainda mais completa com esse lançamento, que traz a maior oferta de tons do mercado. São centenas de possibilidades para colorir quartos de crianças e jovens, escolas e diversos ambientes que a criatividade proporcionar, com a mesma facilidade que toda a linha Renova oferece”, afirma Leonardo Carvalho, gerente de Grupo de Produtos (Esmalte & Madeira) da AkzoNobel.

Renova Efeito Lousa será comercializado em embalagens de 800 ml e 3.2L. A tinta esmalte é pronta para uso, sem cheiro (base água) e é fácil de pintar, limpar e apagar. A secagem ao toque é de trinta minutos; entre demãos, duas horas, e final, em cinco horas. O rendimento acabado é de até 67m2 cada 3,2L por demão e até 17m2 cada 800ml por demão.