AkzoNobel lança Academia de Repintura Automotiva

A AkzoNobel está lançando sua Academia de Repintura Automotiva, uma plataforma de conteúdo on-line aberta não somente para seus clientes, mas para toda oficina e profissional interessados em aperfeiçoar o conhecimento e a mão de obra produtiva do segmento com qualidade e inovação digital. A expectativa é ainda em 2023 incluir materiais em espanhol e ampliar a iniciativa para outros mercados da América Latina.

Na nova plataforma, a AkzoNobel reúne em um único lugar não somente todo o conteúdo já criado para compartilhamento em suas redes sociais nos últimos anos, como também oferece vídeos especialmente produzidos para esse lançamento. Assistindo aos vídeos, os pintores recebem os respectivos certificados digitais. Periodicamente o conteúdo será ampliado. No lançamento já estarão disponíveis mais de 30 treinamentos.

Os treinamentos são divididos em três formatos: vídeo-aulas, e-learning e ATC Online. Nas vídeo-aulas, que têm de 20 a 60 minutos de duração, técnicos explicam na teoria e na prática conteúdos mais detalhados sobre prevenção de erros e reparo rápido, por exemplo. E-learning são materiais focados na explicação dinâmica dos produtos Sikkens, Wanda e Autocoat BT, traduzindo as tecnologias e orientações sobre as tintas, vernizes e complementos de modo didático, além de vídeos elaborados para o Acoat Selected, o programa de relacionamento de oficinas da AkzoNobel, abordando temas como gestão de custos e o impacto do retrabalho. Já o ATC Online apresenta dicas rápidas sobre as principais dúvidas relacionadas à aplicação de produtos e suas etapas.

Em Biblioteca, a plataforma também reunirá todo o material de comunicação das marcas automotivas da AkzoNobel: logotipos, brochuras, banners, catálogos e informativos que podem ser utilizados tanto pelas oficinas, quanto pelo time comercial que presta assistência aos clientes da empresa.

“Com o lançamento da Academia de Repintura AkzoNobel, conseguiremos levar nossos conteúdos e informações a um número maior de profissionais, atendendo todas as regiões do país de modo mais rápido e eficiente”, comenta Alex Paz, gerente técnico da AkzoNobel. Além da plataforma digital, a empresa segue oferecendo treinamentos presenciais no seu Centro de Treinamento Automotivo, em São Bernardo do Campo (SP), onde recebe, anualmente, entre 400 e 600 pintores para imersão com seus técnicos.

De acordo com o Anuário 2022 do Sindirepa Brasil, há 12.794 oficinas de funilaria e repintura automotiva no país, para atender uma frota total de mais de 62 milhões de veículos.