Abrafati passará a ocupar a Presidência da LatinPin

Em assembleia realizada no dia 14 de dezembro, foi eleita a Comissão Diretiva da LatinPin (Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas) para os próximos dois anos.

A Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati) ocupará agora a presidência da federação, sendo representada por seu presidente-executivo, Luiz Cornacchioni. Já a Atipat (Asociación Tecnológica Iberoamericana de Pinturas, Adhesivos y Tintas, da Argentina), com Nicolás Iadisernia, e a Anafapyt (Asociación Nacional de Fabricantes de Pinturas y Tintas, do México), cujo representante ainda será definido, ficarão, respectivamente, com a primeira e a segunda Vice-Presidências.

As nove entidades de sete países fabricantes de tintas da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai e Bolívia), a LatinPin prosseguirá em sua estratégia de fortalecimento de sua representatividade, buscando agregar novos integrantes e promovendo iniciativas com relevância e impacto.

O objetivo da nova gestão é dar continuidade e aprofundar o bom trabalho realizado nos últimos dois anos, sob a coordenação do presidente anterior, Arius Zúñiga (Anafapyt), e que contou com o apoio das quatro comissões formadas em 2021, cada uma delas enfocando um tema-chave: Comunicação, Estatística, Representatividade e Sustentabilidade.

Os avanços significativos já alcançados em todas essas áreas serão a base para as atividades do próximo biênio. Uma das prioridades será aumentar o reconhecimento da LatinPin nos níveis nacionais, regional e global. Para isso, estão sendo planejadas diversas ações, a primeira das quais será uma apresentação ao World Coatings Council, em seu próximo encontro, em março de 2023 em Istambul (Turquia).