Sitivesp lança segunda fase da campanha Mais Cor Para a Sua Vida

O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) lançou nesta semana, em São Paulo, a segunda fase da campanha Mais Cor Para a Sua Vida. A proposta é incentivar o uso de tintas em geral na renovação ou conservação do imóvel, estimulando o consumidor a reformar e proteger seu bem.

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Para o Sitivesp, idealizador do projeto iniciado em 2016, pintar um imóvel ou um simples ambiente é a forma mais rápida e barata de renovar, valorizar e proteger. E o consumidor precisa adotar essa ideia.

Narciso Moreira Preto, presidente do Sindicato, lembrou que essa fase da campanha começa numa época difícil. “Precisa ter coragem para fazer isso, senão a gente não consegue os resultados esperados. Mas, nós sabemos que se o trabalho for bem feito, no momento que o mercado começar a recuperar, ele dará bons resultados. Então a gente pode dizer que estamos sendo corajosos e por isso teremos sucesso.”

Já Antonio Carlos de Oliveira, presidente executivo do Sitivesp, explicou que a campanha não é para o Sitivesp, mas sim para os associados. “As empresas têm de dar o direcional se estamos indo no caminho certo ou se fazemos uns ajustes no trajeto. A campanha foi um sucesso até agora, mesmo num momento difícil, mas também não nasceu do dia para noite. O grupo se reúne desde 2014 e decidiu entrar em campo no meio da crise, por achar que tínhamos que ocupar um espaço. E ocupamos, agora vamos ampliar, num novo ciclo da campanha.”

A proposta é incentivar o uso de tintas em geral na renovação ou conservação do imóvel, estimulando o consumidor a reformar e proteger seu bem. Além dos consumidores, a campanha também pretende atingir as redes de varejo, já que boa parte das consultas sobre tintas são feitas nos balcões das lojas.

A campanha teve início em maio de 2016 e veiculou a mensagem do Sitivesp em meios impressos de grande circulação (jornais de distribuição gratuita e revistas segmentadas) e mídias digitais. Até o momento gerou, cerca de 50 anúncios diferentes impressos, 10 milhões de impactos nas mídias impressas, 50 posts no Facebook + de 4,6 mil curtidas na Fanpage, 2,6 milhões de impressões digitais na campanha Google Adwords + de 19 mil cliques e 15 mil acessos no site da campanha.

Para 2017, todo material elaborado pela Agência Mercúrio+Perfil será focado em mostrar como a utilização das cores tem um poder transformador, que pode mexer com as sensações e dar nova vida aos ambientes.

Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente da Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp), garantiu que a Artesp vai participar propagando a campanha entre os revendedores. “Não adianta fazer uma campanha para o consumidor e não ter o revendedor alinhado com essa campanha. A Artesp vai comungar desse resultado, pois é uma campanha institucional que visa o crescimento no consumo de tintas. A Artesp compartilha e corrobora dessas ideias e tem um papel importante em propagar isso para os revendedores.”

A campanha será anual e ganhará uma repaginação. Além disso terá um efeito transmídia, com recursos on e off-line, recursos audiovisuais, com incremento nas mídias digitais, otimização das mídias impressas, além de ações sociais.