Brasilata é a 83ª melhor empresa ranqueada da premiação Época Negócios 360º

A Brasilata foi destaque em várias categorias da premiação Época Negócios 360º que, em outubro, reconheceu as empresas que mais se destacaram no ano de 2022 em critérios como Inovação, Visão de Futuro, ESG e Desempenho Financeiro. No ranking do setor Mecânica e Metalurgia, que teve a empresa WEG como a grande vencedora, a Brasilata obteve a 1ª posição no desafio ESG/Socioambiental; a 2ª posição no desafio Inovação; a 3ª posição no desafio Desempenho Financeiro e a 4ª posição no desafio Pessoas.

Para Tiago Forte, CEO da Brasilata, é uma conquista importante e reflexo do processo de transformação da companhia nestes últimos dois anos e do novo trabalho de posicionamento de sua marca empregadora. “Estamos fortalecendo cada vez mais a cultura da organização, e demos passos profundos e assertivos para avançar em todas essas posições nas quais fomos destacados no prêmio. É com orgulho que recebemos o reconhecimento e, sem dúvida, o resultado positivo é parte das nossas iniciativas, do apoio dos parceiros de negócios e do forte comprometimento dos nossos inventores que estão trilhando conosco esse caminho de sucesso”, declara o CEO.

A Brasilata teve um crescimento expressivo no ano passado de rentabilidade e receita bruta; também lançou a 1ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade (RAS) em prol do desenvolvimento sustentável; a empresa tem sido reconhecida por promover as melhores práticas em gestão de pessoas e no estímulo ao aprendizado (recentemente, foi considerada pela segunda vez um Lugar Incrível para Trabalhar); e na questão da inovação a Brasilata é uma referência no mercado de embalagens e, através de tecnologia de ponta, recursos técnicos e o suporte do seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, contribui também com o processo de inovação de seus clientes.