PPG expande linha Envirobase High Performance com lançamento de Verniz 2K HS

A PPG traz ao mercado o novo Verniz EC6850 2K HS, expandindo a linha Envirobase High Performance (EHP), que conta com tecnologia 100% base de água e é composto por tintas para pintura lisa, metálica, perolizada e cores especiais de efeito.

Recomendado para pintura sobre base de poliéster, qualquer acabamento em poliuretano ou pintura original adequadamente preparada, o Verniz EC6850 2K HS, foi desenvolvido para utilização em cores do sistema DELTRON BC e sistema Envirobase. É um poliuretano à base de resina acrílica que possui alta resistência a intempéries e agentes químicos, como sabão, detergente e combustíveis.

Este lançamento também pode proporcionar economia permitindo um tempo de processo reduzido por meio de variações do uso com os endurecedores e diluentes, resultando em uma combinação de secagem rápida e alta performance. Junto com o verniz, a linha Envirobase também ganha o Diluente ECH844

Linha sustentável proporciona rendimento e melhor acabamento

O sistema Envirobase High Performance da PPG possui produtos 100% à base de água, o que o torna o mais avançado do mercado atualmente. A linha EHP apresenta como principal característica o índice de Volatile Organic Compounds (VOC) 80% menor do que as tintas convencionais, melhorando o rendimento e o acabamento. Além disso, proporciona maior agilidade no processo de preparação e acerto da cor, aplicação e cura da tinta, o que reflete em maior produtividade para o processo de repintura.

“A chegada de novos produtos para o sistema EHP reforça o compromisso da PPG com a sustentabilidade aliada à qualidade e à inovação. Queremos incentivar nossos clientes e parceiros a inserirem produtos sustentáveis na sua rotina e, para isso, precisamos fornecer soluções que beneficiem o resultado final dos processos de pintura e repintura, e, é claro, os negócios”, explica Ricardo Vettorazzi, gerente técnico do laboratório de Repintura Automotiva da PPG.