PPG desenvolve tom exclusivo para a Iveco no Outubro Rosa

Colorir as estradas do Brasil e, ao mesmo tempo, promover conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama – esse é o objetivo da parceria firmada entre a PPG – fabricante global de tintas e revestimentos – e a Iveco, uma das maiores fabricantes de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves.

Para a ação, especialistas em cores da PPG Brasil criaram o Rose Gold Iveco, um tom exclusivo desenvolvido para o Outubro Rosa que foi aplicado nos caminhões da marca que rodarão o país. “O Rose Gold IVECO reúne tendências do mercado, resultando em uma cor moderna e sofisticada. Estar presente nesse lançamento também foi importante para nós pois não só apoiamos a conscientização sobre o Outubro Rosa, mas também as causas que envolvem diversidade, equidade e inclusão. Sabemos do crescimento do número de caminhoneiras e a Iveco se mostrou aberta para o desenvolvimento de novas cores para esse mercado”, diz Ricardo Morelli, gerente técnico da PPG para Revestimentos Automotivos.

O processo de desenvolvimento da cor, incluindo teste de qualidade e outros fatores técnicos, levou nove meses. Como resultado, o produto proporciona alto impacto de luminosidade. Dessa forma, dependendo da posição do observador, os pontos de luz mudam, fazendo com que a tonalidade rosa fique destacada com mais ou menos intensidade. Para o desenvolvimento da cor, foi usada uma tecnologia de ponta, com tinta de dupla camada que tem alta resistência química e contra intempéries – ideal para o revestimento de caminhões.

“Neste mês, além das iniciativas para os nossos colaboradores, nós também pensamos em uma forma de o Outubro Rosa ser transportado pelo país. Muito mais do que uma questão estética, os caminhões na cor Rose Gold vão carregar a mensagem da prevenção, da superação e homenagear as mulheres”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina.

A Iveco é parceira local e global da PPG, para a qual a companhia oferece uma ampla gama de cores. O Rose Gold Iveco é uma cor exclusiva e diferenciada, considerando o setor automotivo, que mostra o quanto as duas empresas lançam tendências nesse mercado. Como líderes globais em revestimentos automotivos, os produtos da PPG são desenvolvidos levando em conta qualidade e sustentabilidade, com processos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), redução do uso de energia e economia de água.