Eucatex celebra 65 anos com novo design em embalagens

Em homenagem aos 65 anos da Eucatex, as embalagens do Eucatex Acrílico Premium Sem Cheiro chegam às lojas nas próximas semanas com um design dos mais diferentes. Em edição limitada, elas ganham o Selo Comemorativo, estampado em meio a muitas cores numa clara referência a gama de opções de tons das Tintas Eucatex. Eucatex Acrílico Premium Sem Cheiro, que integra o portfólio das linhas Premium de tintas imobiliárias da marca, foi eleita para receber o selo de aniversário nas versões lata, galão e 1/4 de galão (800 ml).

Desenvolvido pela agência paranaense Doma Design, o selo comemorativo 65 Anos apresenta forma de gota em tons de azul que fazem alusão ao produto e ao logotipo original da marca. O design da lata também traz uma nova proposta, com a grafia da Eucatex em letras coloridas, que remetem à ampla linha de tintas, disponíveis em mais de cinco mil cores no sistema tintométrico, o E-Colors.

A Eucatex está presente no lar dos consumidores desde 1951. Foi a primeira empresa brasileira a pensar em conforto ambiental e acústico, e a usar o eucalipto como matéria-prima para a produção de chapas e painéis. A produção de tintas veio anos depois, no final da década de 1960, a princípio apenas para pintura de chapas e forros, em seguida se estendendo para o mercado de tintas imobiliárias.

Atualmente, a marca está entre as principais produtoras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, além de tintas e vernizes do Brasil. Possui cinco modernas fábricas localizadas no interior de São Paulo e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, com um time de mais de dois mil funcionários e exportação para 40 países.