Sherwin-Williams indica produto para pintar portas de madeira

Aproveitar períodos de baixa umidade do ar é ideal para pintura e renovação dos espaços comerciais, deixando-os ainda mais receptivos e aconchegantes para os clientes, pois o clima favorece a rápida secagem do produto. Uma simples aplicação de tinta na porta de madeira, aquela que há muito tempo tem se mantido com a mesma cor e está precisando de manutenção, já será o suficiente para dar a qualquer ambiente uma boa repaginada.

Veja como realizar a pintura com as cores do Epóxi Base Água Ultra Proteção da Tintas Sherwin-Williams, um produto monocomponente, muito fácil de usar. Para começar, tome nota dos materiais necessários: plásticos, lonas ou jornais para proteger o chão, bandeja para despejar a tinta, máscara de proteção, rolo médio e pequeno de espuma, trincha, fita crepe, lixa e espátula.

epoxi-base-agua-ultra-protecaoAntes de iniciar a pintura, certifique-se de que o chão esteja bem protegido e, com uma chave de fenda, retire as maçanetas, trincos e espelhos da fechadura. Coloque a máscara e atente-se ao acabamento da antiga pintura. Caso seja brilhante, lixe a porta, deixando a superfície sem brilho. Caso a pintura seja fosca, passe a lixa bem suavemente e garanta que a tinta atual consiga penetrar na madeira. Limpe a porta com um pano úmido e retire toda a poeira.

Para selar a madeira e deixá-la mais resistente quando em contato com a água, aplique o Sher Tile Clear HS Incolor, sem solventes, propiciando aderência à pintura. “Este verniz permite que a aplicação nos ambientes internos ocorra sem a interrupção do processo produtivo, justamente porque não contém solvente e será totalmente realizado com tintas ecologicamente corretas”, explicou Altamir Glatki, gerente regional de vendas da Tintas Sherwin-Williams.

Logo em seguida, com uma espátula, corrija eventuais desníveis da porta e passe uma massa para madeira, podendo ser a Metalatex Eco Massa Niveladora. Proteja os espaços da fechadura e os arredores da parede com uma fita crepe e lixe a porta recém-nivelada. Dilua o produto na bandeja, passe o rolo, retire o excesso e aplique a tinta. Para pintar, comece de baixo para acima, da esquerda para a direita e para pintar o batente utilize a trincha. Após a secagem, aplique a segunda demão e só retire a fita crepe quando o produto estiver totalmente seco. Coloque os itens da maçaneta e pronto!

Considerado um poderoso anticorrosivo, o Epóxi Base Água Ultra Proteção é ecologicamente correto e está disponível em todas as cores do sistema tintométrico Color da Tintas Sherwin-Williams. O produto tem ultraeficiência, prolonga a resistência da tinta e estética do ambiente, minimizando as despesas da reforma.