Axalta reveste as Tochas nos Jogos Olímpicos no Rio

As chamas se apagaram nas tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas o revestimento sobre elas continua a ser vibrante. A Axalta Coating Systems produz o revestimento Alesta® AP poliéster que foi aplicado nas tochas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, deste ano, pela Pinturas Boronat SL, uma empresa familiar fundada em 1982 em Barcelona, Espanha, que é conhecida por seu foco em qualidade, serviço e inovação. A empresa tem quatro linhas de produção, divididas entre aplicações de revestimentos líquidos e em pó.

As tochas são visualmente deslumbrantes. As estruturas icônicas são feitas com alumínio reciclado que foram revestidos usando Alesta® branco pérola em pó. Esta seleção de revestimento do Alesta® “Star Collection” forneceu as propriedades e desempenho necessários para proteção dos 69 centímetros de altura das tochas contra umidade, abrasão e resistência às agressões ambientais. As chamas deste ano foram projetadas para serem capazes de suportar rajadas de vento de até 120 km/h. Quando acesas, as tochas mostraram as cores da bandeira brasileira.  As linhas onduladas foram incorporadas ao desenho da tocha para representar a terra, o mar e as montanhas. Além de revestir as tochas, o revestimento em pó Alesta® EP Prata Delight II da Axalta foi utilizado para revestir as 19.620 camas de metal dos apartamentos na Vila Olímpica no Rio.

“Ter os produtos da Axalta desempenhando um papel tão proeminente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio é um testemunho das cores, criatividade e durabilidade que milhares de nossos clientes experimentam todos os dias. E que o restante do mundo viu “, disse Eduardo Nardinelli, Presidente da Axalta no Brasil. “Ter os nossos produtos utilizados em ícones importantes e reconhecidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi um grande orgulho para a Axalta no Brasil”.