Casa dos sonhos!

A primeira ‘Casa de Jardim’ executada pela revenda Amaru Madeiras e Construções (www.amarubrasil.com.br) integra a área de lazer de um condomínio horizontal localizado em Betim, região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte. Segundo a arquiteta Elaudia Dan, da equipe técnica responsável pela criação, divulgação e desenvolvimento contínuo do ‘Sistema Construtivo Amaru Perfilado’, uma parceria entre a Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais e a Montana Química, outros equipamentos faziam parte dos serviços contratados para o condomínio. “Brinquedos, como gangorras e balanços, também foram fornecidos para o empreendimento mas, pelo efeito lúdico e implantação privilegiada, a ‘Casa’, como esperado, exerceu maior encanto sobre as crianças, cumprindo com excelência a função de atrair usuários e estimular o imaginário do público-alvo.”

Construída em Amaru Perfilado com acabamento em Osmocolor, essa ‘Casa de Jardim’ apresenta diferenciais de qualidade em relação a produtos do mesmo gênero encontrados no mercado, explica Elaudia. “Além do caráter amigável da madeira, a sua utilização na forma roliça propicia maior integração ao ambiente natural.”

O tratamento da madeira de reflorestamento Amaru, realizado em autoclave com a substância preservativa CCA – Osmose K33 C, da Montana, é uma garantia de que o produto possui alta durabilidade. “A aplicação de acabamento com Osmocolor Stain Preservativo agrega valor estético e maior proteção para o material contra os efeitos nocivos do sol e da chuva, uma vez que o Osmocolor possui filtros solares na sua composição e apresenta as características de hidrorrepelência e ação fungicida”, informa Elaudia.

O projeto da ‘Casa de Jardim’ permite personalização tanto na planta, quanto no acabamento final. “Prova disto – diz Elaudia – são as diferentes versões da ‘Casa’ já construídas pela própria revenda para outros clientes.” A arquiteta dá exemplos de flexibilização do projeto. “A casinha pode ser construída no nível do solo ou incorporada a uma árvore; ter a varanda ampliada ou desconsiderada; ganhar outros acessórios, como balanços e pontes; ter alguns dos acessórios existentes, por exemplo, escada ou rampas de plástico e de corda retirados ou substituídos por elementos diferentes; ser construída com outro tipo de telha; receber acabamento com tonalidades variadas, já que o Osmocolor, nas versões Cores Sólidas e Semitransparente, está disponível no mercado em uma cartela variada de cores.”