Axalta se mantém na liderança em cores automotivas com o 68º Relatório de Popularidade Global de Cores Automotivas

O 68º Relatório Anual de Popularidade Global de Cores Automotivas da Axalta revelou que as mais comuns hoje são branco (38%), preto (19%) e cinza (15%). O cinza aumentou dois pontos percentuais em todo o mundo e atingiu o nível mais alto em dez anos.

Mantendo-se com 38% do mercado global nos últimos três anos, o branco é a cor automotiva adquirida com mais frequência em todo o mundo por dez anos consecutivos. O prata continua diminuindo em todas as regiões e a sua popularidade está agora na casa de um dígito, com 9%. O preto se mantém estável ano após ano e segue firme sendo o favorito em veículos de luxo.

O Relatório de Popularidade Global de Cores Automotivas da Axalta baseia-se em dados de todos os países onde os automóveis são produzidos e fornece informações de produção detalhadas para permitir que os fabricantes de veículos observem tendências e padrões em todo o mundo e em mercados específicos.

“As tendências de compra do consumidor refletidas no relatório impulsionam nosso desenvolvimento de cores inovadoras para o futuro”, disse Nancy Lockhart, gerente global de produtos de cores da Axalta. “Temos o prazer de compartilhar esses dados com nossos clientes e reunir nossa tecnologia de cores líder do setor, profunda experiência de mercado e dados de tendências para trabalhar com nossos clientes para dar vida a cores dinâmicas”, continuou Lockhart.

A Axalta está trabalhando ativamente para fornecer opções de cores inovadoras para compradores automotivos que estão na vanguarda do design. As tendências automotivas recentes estão em sintonia com as últimas tendências em casa, moda e produtos, incluindo um interesse em tons de verde-azulado e verde-amarelado. Também digno de destaque é o uso global crescente de cinza e as nuances de cor que dão vida a essas cores, como efeitos de flocos finos e notas de flocos coloridos.

Os resultados do Relatório de Popularidade Global de Cores Automotivas da Axalta são baseados na análise de dados automotivos estruturados da Axalta de 2020 e são um indicador das tendências atuais do mercado. A Axalta começou a relatar as cores dos revestimentos da indústria em 1953 e continua a informar as tendências das cores. Além disso, as previsões de cores são comunicadas na previsão anual de tendência de cores global da Axalta. O cenário futuro das cores automotivas continua a mudar à medida que as preferências de veículos e consumidores evoluem. A Axalta projeta cores conceituais que são estética e funcionalmente benéficas para as superfícies dos veículos. Para obter mais informações, visite o Relatório de Popularidade de Cores Automotivas da Axalta e o relatório de tendências de cores. Os relatórios dos anos anteriores podem ser encontrados aqui.